Créditos: Divulgação/2k Games

Fã remasteriza BioShock com Unreal Engine 5; resultado é incrível

O modder desenvolveu apenas uma parte e não tem a intenção de seguir com o projeto no futuro

O modder noodlespagoodle divulgou recentemente o seu projeto de renderização de BioShock original, de 2007, em Unreal Engine 5. O resultado é realmente impressionante, com praticamente tudo como foi feito na versão original. Todos os personagens estão presentes e os cenários são replicados. Essa é apenas uma pequena parte do game, mas o responsável afirma não ter a intenção de seguir com o projeto. 

O noodlespagoodle já é famoso na comunidade por suas renderizações. Ele já havia feito o BioShock original no Unreal Engine 4 e, atualizou o seu projeto para a versão mais recente, o Unreal Engine 5. Apesar das poucas falhas, o resultado foi bastante positivo e foi compartilhado por ele em seu canal do YouTube. A gameplay tem pouco mais de três minutos e pode ser vista clicando no ícone acima. 

O site especializado em informações do game, DualShockers, informou que "usar as texturas originais do jogo e ajustá-las ajudou muito para que este remaster não oficial se parecesse exatamente com um remaster oficial do jogo." Ele ainda complementa que, tirando algumas poucas animações, a jogabilidade é praticamente idêntica a versão original, com a mesma Interface de Usuário. Além disso, traz os mesmos ambientes e personagens, o que ajuda na nostalgia dos fãs.

Para os jogadores que ficaram empolgados com a gameplay e gostariam de jogar, infelizmente ele não estará disponível para o grande público. O modder informou que não tem planos em lançar o projeto para que outros fãs possam aproveitar. Essa foi uma pequena amostra de como o game poderia ser otimizado usando ferramentas mais modernas, mas a intenção não é torná-lo jogável. 

- Continua após a publicidade -

Outro problema é com os créditos e direitos autorais. O game pertence a Take-Two Interactive, que não lida bem com essas demonstrações de fãs. A desenvolvedora já barrou projetos independentes de modders que trouxeram modificações para Grand Theft Auto (GTA), no passado. Portanto, seria questão de tempo até o modder ser notificado e o projeto ser encerrado. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DualShockers
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.