Créditos: Xbox.com

Campanha de Halo Infinite ficou fora da Gamescom pois 343 focou em corrigir bugs

Criar conteúdo para o evento tiraria o foco da equipe dos esforços para lançamento de sucesso

Em postagem no blog Halo Insider, Chefe Criativo de Halo Inifinite, Joseph Staten afirmou que anunciar data de lançamento durante a Gamescom 2021 sem trazer conteúdo sobre a campanha do jogo foi uma decisão para garantir que equipe de desenvolvedores focassem exclusivamente em caçar e corrigir bugs para proporcionar a melhor experiência possível no dia 08 de dezembro.

Segundo Staten, o desenvolvimento de Halo Infinite está concluído, mas equipe de desenvolvedores está totalmente focada em eliminar o máximo possível de bugs que possam afetar a experiência dos fãs e de jogadores que estão chegando agora na franquia, na intenção de garantir que após tantos adiamentos, a comunidade, que esperava Halo Infinite como título de lançamento do Xbox Series X|S, se sinta recompensada toda essa espera.

O anúncio do lançamento de Halo Infinite chegou com um trailer cinemático empolgante, focando na diferença que um único Spartan pode fazer num momento em que a humanidade está com suas forças espalhadas, mas além disso, a única novidade foi a data de 08 de dezembro, quando o jogo finalmente chegará ao Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC, estando disponível direto nos serviços Xbox Game Pass, Xbox Game Pass Ultimate, Game Pass for PC e Xbox Cloud Gaming, como todos os jogos first party da Microsoft Games Studios.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Xbox.com

De acordo com Joseph Staten, a decisão de se limitar a um trailer cinemático de aproximadamente 3 minutos foi uma escolha para garantir que os esforços da equipe de devs estivesse direcionado para o que realmente importa nesta fase crítica, identificar e corrigir o máximo de bugs antes do lançamento.

Demos de gameplay e trailers não exiegem apenas um esforço enorme para serem bem feitos, mas tomam muitos ciclos dos processos de correção de bugs e e outras tarefas de finalização. - Josphe Staten

A 343 Studios optou, portanto, por não direcionar recursos de pessoal para uma campanha de divulgação pesada durante a Gamescom 2021, na tentativa de garantir que o lançamento de Halo Infinite seja o mais grandioso possível.

- Continua após a publicidade -

A justificativa, apesar de bem compreensível, não diminui a preocupação em torno da campanha de Halo Infinite que não aparece em qualquer material promocional desde julho de 2020, mas apesar disso, de acordo com Staten, o lançamento para dezembro é algo confirmado e talvez outros materiais sejam apresentados até lá.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PCGamesN Fonte: Halowaypoint.com
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.