Créditos: Divulgação NVIDIA

NVIDIA Shield TV não receberá atualização para o Android TV 10

Fabricante acredita que nova versão do sistema não traz novidades para o usuário final

Diferente das atualizações para smartphones, os updates do Android TV não são tão cruciais, ficando como escolha das fabricantes mandar ou não a nova versão para seus dispositivos. Entretanto alguns usuários do NVIDIA Shield TV esperavam que os aparelhos fossem receber a nova versão do SO da Google, coisa que a fabricante negou.

Na realidade a empresa já havia falado sobre isso discretamente no mês passado, através de uma postagem no fórum da empresa. Segundo a empresa, essa atualização não irá acontecer porque o Android TV 10 não traz nada de novo para o sistema, não trazendo nenhum “impacto para os usuários finais.”

Como afirmado anteriormente, os updates do sistema para TVs da Google não trazem novos recursos para o NVIDIA Shield TV, entretanto isso não significa que ela vai parar de dar suporte para o dispositivo. A empresa afirma que o desenvolvimento do Shield está “a todo vapor”, como afirmado pelo 9to5Google, ela pode estar se preparando para saltar o sistema diretamente para o Android TV 12 futuramente, que será um update maior e com mais recursos para o aparelho.


Créditos: Divulgação NVIDIA

“O desenvolvimento da SHIELD ainda está a todo vapor, acabamos de lançar um lançamento há não muito tempo. O Android 10 era um ambiente autônomo para o Android TV, então decidimos ignorá-lo, pois o esforço era grande e não havia nenhum impacto essencial para os usuários finais, exceto a alteração da string de versão. “
- Afirmou a NVIDIA.

- Continua após a publicidade -

Infelizmente a empresa não chegou a falar seus planos futuros para o SHIELD, afirmando que a empresa não compartilha “roadmap com antecedência”, mas ela garante que o aparelho não vai ficar sem receber novas atualizações. “Posso dizer que ainda há muito desenvolvimento em andamento para a SHIELD.”

Atualmente a Google está testando a nova versão Android TV com alguns usuários betas, que deve trazer novidades bastante aguardadas pelos usuários do sistema operacional. Dentre as novidades anunciadas até então, se destaca a nova interface de usuário do sistema, que pela primeira terá suporte para 4K, e suporte para taxa de atualização dinâmica de tela, que deve ser um dos melhores recursos para jogos chegando com o update.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PhoneArena Fonte: 9to5Google, NVIDIA
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.