Créditos: Microsoft

Windows 11 build 22000.168 traz novo widget do Microsoft 365

O aplicativo Chat do Microsoft Teams agora também está disponível em maios idiomas, incluindo português brasileiro

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que os participantes do Programa Windows Insider já podem fazer o download do Windows 11 build 22000.168 através do Windows Update como uma atualização cumulativa para quem instalou um dos builds anteriores. O build 22000.168 está disponível tanto através do canal Beta como através do canal Dev e uma das novidades é o novo widget do Microsoft 365.

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 11 para
instalação limpa do sistema

De acordo com o anúncio da Microsoft, o aplicativo Chat do Microsoft Teams no Windows 11 agora está disponível em múltiplos idiomas. Além do inglês, a lista de idiomas suportados agora inclui outros como o português brasileiro, português de Portugal, japonês, espanhol, francês, finlandês, ucraniano, turco e outros.

Outra novidade no Windows 11 build 22000.168 é o widget do Microsoft 365. Este widget permite que usuários corporativos acessem rapidamente documentos, informações relevantes e gravações de reuniões. Ele suportará outros recursos no futuro, mas a Microsoft não forneceu detalhes específicos.

Um detalhe importante é que por ser voltado para usuários corporativos, este widget só estará disponível caso eles estejam logados com contas do AAD (Azure Active Directory) em seus PCs com o Windows 11. Se for este seu caso, você pode adicionar o widget do Microsoft 365 clicando no botão Adicionar Widgets destacado na imagem abaixo:

Windows 11 build 22000.168 traz novo widget do Microsoft 365
Reprodução/Fabio Rosolen

- Continua após a publicidade -

A imagem abaixo divulgada pela Microsoft mostra o novo widget do Microsoft 365:

Windows 11 build 22000.168 traz novo widget do Microsoft 365
Reprodução/Microsoft

Para os usuários no canal de distribuição Dev, a Microsoft disponibilizou uma atualização para a Microsoft Store (versão 22108.1401.9.0) que inclui uma interface atualizada para a biblioteca (imagem abaixo) e pequenos ajustes visuais na página inicial. Se nenhum problema crítico for descoberto, esta versão atualizada da Microsoft Store deve ser disponibilizada em breve para os participantes do Programa Windows Insider no canal Beta:

Windows 11 build 22000.168 traz novo widget do Microsoft 365
Interface redesenhada para a biblioteca na Microsoft Store do Windows 11
(Reprodução/Microsoft)

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22000.168 também traz correções para diversos bugs. A lista inclui com os bugs corrigidos inclui um que faz com que dispositivos que utilizam caneta não consigam executar aplicativos a partir dos resultados de pesquisa, um que faz com que o aplicativo Configurações apresente erros quando o usuário utiliza sua caixa de pesquisa para procurar por configurações específicas e um que causa o travamento do vídeo ou a exibição de uma tela preta durante chamadas de vídeo do aplicativo Chat do Microsoft Teams. A lista completa pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

Com relação aos problemas conhecidos, a lista inclui um que faz com que a barra de tarefas e o menu Iniciar não funcionem corretamente em PCs de usuários no canal Beta, um que causa o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR em dispositivos Surface Pro X e um que faz com que o usuário não consiga digitar na caixa de pesquisa do menu Iniciar ou na caixa de pesquisa exibida quando o usuário clica no ícone na barra de tarefas, um que faz com que a barra de tarefas apresente um efeito de cintilação quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada e um que faz com que o painel Widgets apareça vazio (fazer o logoff e o login novamente no painel ajuda a resolver o problema).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mundo Conectado Fonte: Microsoft
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.