Créditos: Netflix

Netflix começa a testar a inclusão de jogos no serviço por assinatura

Empresa garante que isso não irá aumentar preço pago pelos assinantes; teste começou na Polônia

A Netflix havia anunciado no mês passado que estava planejando expandir o conteúdo oferecido pelas suas assinaturas com jogos, entretanto a empresa não tinha falado como e nem quanto isso iria acontecer. Mas agora ela finalmente começou a testar essa novidade, oferecendo dois jogos para os usuários jogarem diretamente pelo seu aplicativo, junto com as séries e filmes.

Infelizmente esses testes estão sendo realizados apenas na Polônia e ainda só contam com dois jogos, sendo eles Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3. Esses games, que podem ser acessados através do aplicativo Android da empresa, estão servindo apenas para a empresa ver o funcionamento da sua plataforma, para quem sabe futuramente ela começar a trazer mais jogos.

Segundo a Netflix, a adesão de jogos na plataforma não irá alterar o valor da assinatura para os usuários já existentes da plataforma. Além disso, ela também negou que vai trazer ferramentas de monetização para os jogos na plataforma, significando que eles não irão ter nenhum tipo de propaganda ou microtransações.

“Hoje, os membros da Polônia podem experimentar os jogos móveis na Netflix no Android com dois jogos, Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3. É muito, muito cedo e temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas este é o primeiro passo.”
- Afirmou a Netflix.

- Continua após a publicidade -

No seu anúncio sobre a adição de jogos no mês passado, a empresa deu a entender que, ao menos no começo, o foco será em entregar opções de jogos de smartphone para seus assinantes. Mas com o recurso se expandindo, a empresa pode começar a pensar mais alto e quem sabe adicionar jogos triple AAA, podendo se tornar um concorrente para serviços como Google Stadia e Xbox Game Pass, da Microsoft.

Esse é mais um passo da empresa em investir em experiências de jogos na sua plataforma, anteriormente ela já tinha lançado o jogo Bandersnatch, que era um episódio de Black Mirror, e até adicionou o Minecraft: Story Mode para seus assinantes. Agora a Netflix parece estar investindo pesado na sua divisão de jogos, recentemente ela contratou o Mike Verdu, que já havia trabalhado no Facebook, na divisão de realidade aumentada, e na desenvolvedora de jogos EA, para ser o novo chefe da sua área de jogos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mundo Conectado Fonte: CNET
Assuntos
  • Redator: Redação

    Redação

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.