Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft atualiza app para verificar compatibilidade dos PCs com o Windows 11

Ele agora exibe mais informações sobre o motivo para a incompatibilidade
Por Fabio Rosolen 27/08/2021 15:55 | atualizado 27/08/2021 15:55 Comentários Reportar erro

Uma versão atualizada do aplicativo PC Health Check para verificar a compatibilidade dos PCs com o Windows 11 foi disponibilizada para download nesta sexta-feira pela Microsoft. A versão original da ferramenta deixou de ser oferecida para download após muitas reclamações dos usuários. As reclamações mais comuns basicamente diziam que o aplicativo não fornecia informações mais detalhadas sobre o motivo para a incompatibilidade dos PCs com o novo sistema operacional que será lançado no final deste ano.

Microsoft expande lista de CPUs
compatíveis com Windows 11

De acordo com a Microsoft, a versão atualizada do aplicativo está disponível para as versões 64 bits, 32 bits/ARM e também para o Windows 10 em Modo S, que é a versão do Windows 10 que só aceita os aplicativos oferecidos através da Microsoft Store. Os usuários interessados podem fazer o download da versão atualizada do aplicativo através dos links abaixo:

- Download: PC Health Check – 64 bits
- Download: PC Health Check – 32 bits/ARM
- Download: PC Health Check – Windows 10 em Modo S

Com a versão atualizada do aplicativo PC Health Check instalada, basta executá-la e clicar no botão Verificar agora para iniciar o processo de verificação da compatibilidade do PC com o Windows 11, que é bem rápido:


Reprodução/Fabio Rosolen

- Continua após a publicidade -

Caso o aplicativo detecte que seu PC não é compatível com o Windows 11, ele agora exibirá o motivo exato da incompatibilidade e um link com mais informações. No exemplo abaixo, o meu PC foi detectado como incompatível por causa do processador Ryzen 5 2400G:

Observação: Algumas fontes dizem que a Microsoft permitirá que PCs detectados com incompatíveis façam o upgrade para o Windows 11 utilizando uma mídia de instalação criada com a ferramenta que será disponibilizada na época de lançamento do sistema operacional, mas teremos que esperar para ver se isto se confirmará.


Reprodução/Fabio Rosolen

Para usuários com PCs detectados como compatíveis pelo aplicativo PC Health Check atualizado, é possível clicar em Conferir todos os resultados para ver mais detalhes sobre o hardware que passou na verificação:


Reprodução/Fabio Rosolen

- Continua após a publicidade -


Reprodução/Fabio Rosolen

Vale lembrar que a Microsoft também anunciou hoje que atualizou a lista de processadores compatíveis com o Windows 11. A lista agora inclui mais alguns processadores das linhas Intel Core X e Xeon W, e o Intel Core i7-7820HQ, que está presente em dispositivos como o Surface Studio da Microsoft. Com relação aos processadores da AMD, nenhum outro modelo foi adicionado à lista.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.