Samsung desmente a taxa de devolução do Galaxy Tab

A confusão sobre o desempenho no mercado do tablet Galaxy Tab, da Samsung, acaba de ficar ainda maior. Em resposta à firma de anÁlise ITG Investment, que divulgou que a taxa de devolução do aparelho chegava a 16%, a companhia negou os números e forneceu uma estatística bem diferente.

Em um post no seu blog coreano, a Samsung afirmou que essa taxa "é inferior a 2%", atribuindo o dado à divisão de negócios e comunicação da empresa.


O comunicado se limitou a isso, não fornecendo maiores informações sobre a coleta desse dado. Caso a Samsung esteja certa, o índice de consumidores aparentemente insatisfeitos com o aparelho iguala-se ao do iPad.

Não é a primeira vez que a companhia deixa todo mundo confuso com seus números. Após revelar que o tablet havia atingido a marca de dois milhões de unidades vendidas, a executiva Lee Young-hee afirmou que as estatísticas, na verdade, não refletem a quantidade de aparelhos vendidos ao consumidor final, mas sim aos que foram distribuídos para operadoras e revendas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.