Créditos: Sony

Ratchet and Clank: Rift Apart poderia ter sido feito para PS3, diz desenvolvedor

Ele ainda diz que a Sony e a Insomniac estão enganando as pessoas
Por Juliano Aires 27/08/2021 11:30 | atualizado 27/08/2021 11:36 Comentários Reportar erro

Um video publicado pelo fundador da Traveller's Tales, Jon Burton, está trazendo uma grande polêmica ao mundo dos games, durante toda a divulgação do jogo Ratchet and Clank: Rift Apart, seus desenvolvedores reforçaram o fato de que a utilização do SSD como armazenamento permitiu novas possibilidades de gameplay que foram empregadas no jogo, como a mecânica dos rifts.

Em seu video, Jon Burton abre o debate dizendo que toda essa história não passa de uma enganação, ele diz: "a forma como o gameplay de Rift foi apresentado antes do lançamento foi muito enganadora", ele também fala sobre todas as cenas de ação e sequências espantosas que o jogo prometia antes de seu lançamento: "seções muito curtas de gameplay muito limitado".

Não satisfeito com sua afirmação inicial, ele aponta que os rifts poderiam muito bem ter sido feitos para o Playstation 4, portanto a falta de SSD no console da geração anterior poderia ter recebido o mais recente título da franquia. Ele chega a dizer que até mesmo o Playstation 3, console lançado em 2006, poderia rodar as mecânicas encontradas em Rift Apart, destacando em especial as Pocket Dimensions.

"Eles podem estar utilizando todos tipos de truques do SSD para realizar isso, mas como é apenas um Rift e vai sempre para a mesma área, isto podia ser facilmente alcançado em hardware mais antigo. As Pocket Dimensions são básicas em termos gráficos e na verdade, parecem usar muitos dos mesmos objetos genéricos como caixas que já estariam disponíveis na memória genérica."
disse Jon Burton

- Continua após a publicidade -

Ele não nega que o SSD é útil para que tudo funcione da melhor maneira, mas deixa claro que ele não é obrigatório para a jogabilidade que a desenvolvedora trouxe para Ratchet and Clank: Rift Apart, pelo jogo utilizar muita geometria básica e comum em diversos locais.

Qual a sua opinião sobre o relato do desenvolvedor? Você também acredita que a Sony e a Insomniac enganaram os consumidores com a história do SSD? Participe nos comentários!

Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão é como jogar um filme da Pixar

Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão é como jogar um filme da Pixar
O poder da nova geração habilita novos limites artísticos e técnicos para o game

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: eurogamer
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.