Google lança Chrome 9 com Web Store, Instant e WebGL

O Google lançou ontem a versão final do Chrome 9. A atualização é a primeira versão estÁvel a ter a Chrome Web Store acoplada. A Store agrupa aplicativos de forma que Flash, HTML5 e outros, permitindo o acesso fÁcil, o download e a instalação, além de contar com uma lista dos aplicativos jÁ instalados.


O Chrome Instant também é novidade e leva a busca do Google Instant para a Omni Bar, a barra de endereços do Chrome. Ao invés de visitar a pÁgina do buscador, a busca é feita em tempo real e os resultados são mostrados jÁ na na interface do browser.

O WebGL possibilita grÁficos 3D acelerados por hardware - para jogos em Flash, por exemplo - sem a necessidade de um plugin.

A atualização estÁ disponível para Windows, Mac e Linux. Veja abaixo o vídeo de apresentação da Chrome Web Store.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.