Índice do Artigo

Notebook

Vendas de notebooks gamers sobem 135% no segundo trimestre de 2021

Vendas de notebooks gamers sobem 135% no segundo trimestre de 2021
Créditos: Reprodução/XPS/Unsplash

A GfK (Growth from Knowledge), uma empresa de inteligência alemã, divulgou nesta quinta-feira (26) uma pesquisa que revela o crescimento nas vendas de notebooks gamers no segundo trimestre de 2021. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 135%.

O segundo trimestre de 2020 já havia apresentado alta na procura por notebooks gamers. Comparando com o período entre abril e julho de 2019, houve expansão de 40% nas vendas desses produtos.

Já em relação aos periféricos, a demanda por monitores também aumentou, resultando em um crescimento de 120% nas vendas entre abril e julho de 2021 em comparação com o segundo trimestre de 2020.  Esse fator demonstra uma demanda cresce, uma vez que o 2ºT 2020 também demonstrou aumento de 120% na venda de monitores, comparando com o mesmo período de 2019.

Vendas de monitores subiram 120% em relação a 2020. Reprodução/Omar Prestwitch/Unsplash

O diretor da unidade de negócio e de varejo da GfK, Fernando Baialuna, atribuiu esse aumento à pandemia, que trouxe demandas maiores ao setor da tecnologia.

A necessidade de adaptação para o trabalho, educação e entretenimento remotos, fez com que a categoria ganhasse mais relevância e caísse no gosto até mesmo de quem não jogava. Nesse momento, o consumidor levou em conta o custo-benefício do produto e a experiência promovida por ele durante a execução de um jogo ou uma reunião virtual.

Headsets também registraram alta na procura. Reprodução/Fausto Sandoval/Unsplash

Ainda a respeito dos periféricos, os headsets também apresentaram variação, embora não tão expressiva. Eles saíram de um aumento de 195% no segundo trimestre de 2020 para somar +5% neste ano. Já os teclados e mouses saíram de um aumento de 85% para uma queda de 10%. Por fim, os consoles tiveram vendas 35% maiores do que no ano passado.

De acordo com Baialuna, “essa flutuação nas vendas de headsets, mouses e teclados faz parte da adequação do mercado com relação ao perfil do produto, que teve um pico nas vendas no ano passado”.

Via: Release de Imprensa

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções