Índice do Artigo

Variedades

Western Digital em negociações para comprar a Kioxia

Western Digital em negociações para comprar a Kioxia
Créditos: Reprodução/ WD & Kioxia & Adrenaline

Novos relatórios estão afirmando que a KIOXIA e Western Digital estão em negociações avançadas para se fundirem. As informações foram publicadas pelo The Wall Street Journal, mas nenhuma das duas empresas emitiu um comunicado oficial falando sobre o assunto. Se aprovado, as companhias formarão uma gigante na indústria de armazenamento de dados.

Se as negociações estiverem realmente acontecendo, essa seria a primeira grande mudança corporativa da KIOXIA após ser desmembrada da Toshiba Corporation. A empresa foi separada para focar no seu negócio de memória flash. Caso aprovada, seria a fusão de três marcas importantes para a indústria: KIOXIA, Western Digital e SanDisk. 

As empresas estariam reunindo, portanto, experiência líder de mercado em memória flash, com a KIOXIA, enquanto a Western Digital traz soluções de armazenamento com seus discos rígidos. Com as experiências somadas, a expectativa é de que as empresas consigam aprimorar os seus dispositivos, oferecendo soluções ainda mais eficazes. 

O Site Tom’s Hardware destaca que a Kioxia e a Western Digital operam em conjunto as instalações de produção 3D NAND localizadas em duas unidades no Japão. Ambas as empresas foram responsáveis por 33,4% da produção global de memória NAND no primeiro trimestre de 2021, ficando apenas 0,1% atrás da Samsung, de acordo com informações do TrendForce. 

De modo prático, caso as empresas realmente se fundam, combinadas serão significativamente maiores do que a Micron e a SK Hynix (mesmo com os negócios de armazenamento e NAND 3D da Intel). Portanto, esses negócios teriam grande impacto no mercado.

Os rumores afirmam que o negócio pode ser fechado em US$ 20 bilhões, sendo concluído ainda em setembro de 2021. Os prazos e valores vão depender de como estão as negociações e se ambas as empresas vão realmente fechar o acordo. Até o momento todas as informações são provenientes de fontes não oficiais, portanto ainda é necessário levar a notícia com desconfiança e cautela.

Atualmente a KIOXIA está se preparando para fazer a sua primeira oferta pública (IPO), que inclui ações da Toshiba e Bain Capital. Já a Western Digital está com suas ações em aumento no mercado, marcando um bom momento para a companhia.

Via: Tom’s Hardware, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções