Créditos: Samsung

Samsung lidera vendas de SSDs; Western Digital está em segundo

Empresas se destacaram na venda de dispositivos de armazenamento no trimestre passado

Ontem publicamos que a Samsung está começando a enfrentar problemas no mercado de telas OLEDs, mas a empresa ainda tem diversos motivos para sorrir, sendo um deles o mercado de SSDs. Um novo estudo realizado pelo Trendfocus afirma que a gigante sul-coreana é a principal fabricante desses dispositivos de armazenamento, com uma certa vantagem sobre a Western Digital, que é a segunda maior vendedora do mundo.

A pesquisa foi referente ao segundo trimestre de 2021 e constatou que esses três meses foram piores em remessas enviadas no primeiro trimestre, isso sendo um reflexo direto da escassez mundial de chips. Nesses últimos meses os SSDs superaram o número de HDDs vendidos em 47%, mas com as unidades de disco apresentando um maior número na venda de capacidade, vendendo um armazenamento 411% maior.

Ao todo foram enviadas 99,6 milhões de unidades de SSDs para o mercado neste segundo trimestre, com a Samsung sendo a principal fornecedora desses dispositivos. A empresa sul-coreana já era a líder de vendas nos trimestres anteriores e se manteve na frente com uma participação de mercado de 24,4%, com o segundo lugar indo para a Western Digital com 18,8% e a Kioxia logo atrás delas com uma participação de 12,6%.


Créditos: Reprodução / Trendfocus

Essa liderança da Samsung não é uma surpresa. Ela também é a fabricante líder de memórias flash 3D NAND, que diversas outras empresas usam em seus aparelhos. Com isso, “ela só aproveita” sua alta fabricação desses chips para criar e vender seus próprios SSDs.

- Continua após a publicidade -

Ao todo foi vendido uma capacidade de cerca de 68,63 exabytes de espaço de armazenamento no segundo trimestre do ano passado, um aumento de 10,7% em relação aos meses anteriores. Desse número a empresa sul-coreana é responsável por 34,9%, com em segundo Western Digital com 16,6% e com a Intel passando a Kioxia e assumindo a terceira posição no ranking de capacidade de armazenamento vendidos, com10,3%.

Dos quase 100 milhões de aparelhos vendidos, 86,86 milhões são modelos de consumo, que é vendido para computadores domésticos, sendo um aumento de 1,7% em relação ao trimestre anterior.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mundo Conectado Fonte: TrendFocus
Assuntos
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.