Créditos: Microsoft

xCloud estará disponível nos consoles Xbox One e Xbox Series a partir de novembro

Streaming de games fará com que consoles da oitava geração suportem os jogos da nova geração
Por Juliano Aires 25/08/2021 01:04 | atualizado 25/08/2021 01:47 Comentários Reportar erro

A Microsoft anunciou durante sua apresentação na Gamescom 2021 que o seu serviço de streaming de jogos xCloud estará disponível para consoles Xbox One e Xbox Series. A empresa norte-americana já havia confirmado anteriormente que os jogos de Xbox Series poderiam ser jogados em todos os consoles Xbox One por meio do seu serviço de streaming. Confira o video do anúncio:

Com certeza esse anúncio é animador para os donos de consoles da geração passada que ainda não tem planos de fazer um upgrade para a nova geração, alguns jogos da Microsoft estão começando a sair de forma exclusiva para o Xbox Series e esse número tende a aumentar com o passar do tempo. Microsoft Flight Simulator é um exemplo de jogo exclusivo da empresa que não saiu para Xbox One.

Os jogadores que se interessarem em jogar via xCloud poderão identificar os jogos que possuem compatibilidade com o serviço por meio de um ícone de nuvem que será encontrado sobre as capas dos jogos na interface do console. Atualmente o serviço de streaming está atrelado ao Xbox Game Pass, com uma seleta lista de jogos que podem ser jogados pelos assinantes do serviço. Talvez no futuro a empresa permita que os jogadores utilizem seus jogos comprados via xCloud, mas ainda é cedo para garantir isso.

- Continua após a publicidade -

Em seu anúncio, a Microsoft utilizou o nome de Xbox Cloud Gaming, nome oficial dado para o streaming que se popularizou como xCloud desde o início de seus testes e anúncios. Por enquanto o serviço não será fornecido em resolução 4K, os interessados poderão rodar os jogos em até 1080p com 60 fps

Atualmente o xCloud está disponível oficialmente em 22 países, e pode ser utilizado em dispositivos iOS e Android, além de computadores. O Brasil já participou da fase de testes e deve receber em breve o serviço. Recentemente surgiram rumores de uma Xbox Stream Box, que seria um dispositivo lançado pela Microsoft exclusivo para o streaming de jogos da empresa, mas ainda não houve nenhuma confirmação a respeito do produto.

Animado com a chegada do xCloud aos consoles, principalmente para a família Xbox One? Participe nos comentários com a sua opinião.

xCloud e streaming: vaza primeira imagem do protótipo do Xbox Stream Box [RUMOR]

xCloud e streaming: vaza primeira imagem do protótipo do Xbox Stream Box [RUMOR]
Produto pronto para rodar jogos via streaming em qualquer televisão ou monitor

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.