Créditos: Divulgação/Xbox

Microsoft Flight Simulator ganhará aeronaves históricas, corridas aéreas e mais

Anunciadas na apresentação do Xbox na Gamescom 2021, as novidades chegam esse ano

Microsoft Flight Simulator vai receber várias atualizações que adicionarão bastante novidades ainda este ano. Desde melhorias de imagem e adição de aeroportos em regiões específicas, passando por aviões lendários até corridas aéreas com aviões que chegam a mais de 800 km/h, categorizado como a corrida mais rápida do mundo.

World Update VI

A nova atualização do mundo do jogo foca em melhorias de imagem na região da Alemanha, Áustria e Suíça. Essas melhorias contam com novas imagens aéreas, mapas de elevação e cidades inéditas, como Basileia na Suíça e Viena na Áustria. A cadeia de montanhas dos alpes suíços também estará inclusa no pacote.

- Continua após a publicidade -

Cerca de 100 localizações famosas, chamadas de "pontos de interesse", além de mais aeroportos (Stuttgart, Lübeck, Klagenfurt e St. Gallen) dentro dessa região também serão adicionados. Jorg Neumann, responsável pelo Microsoft Flight Simulator, disse ao Polygon que essa atualização é uma das que contém mais dados no jogo.

"Nós pegamos uma região quando temos ótimos dados: novos dados de satélite e novos dados aéreos. Nesse caso, nós temos novos (dados) aéreos e de satélites de 2020, então é o que chamamos de 'fresco'. E então trabalhamos com os governos regionais para conseguir melhores dados de elevação. Isso nos ajuda muito com coisas como montanhas. Os alpes, em particular, eram um tanto, sabe, um pouco achatado no lançamento original", conta Neumann. A atualização chega dia 7 de setembro.

Local Legends I: Junkers JU-52

A nova série anunciada hoje irá trazer "lendas locais", aviões que fizeram história em vários lugares diferentes. O estreante é o alemão Junkers JU-52 de 1930. O trimotor teve papeis importantes como transportar tropas, carregar bombas, além de ser um airliner (transporte civil). O avião foi totalmente escaneado para ser uma perfeita réplica digital.

- Continua após a publicidade -

Jorg Neumann disse que o Flight Simulator é como se fosse um "museu digital da aviação". "Entramos e escaneamos o avião milimétricamente e então conversamos com pessoas que realmente sabem as especificidades", conta. Durante a pesquisa dessa aeronave, a equipe entrevistou pilotos atuais e aposentados, além de conversar com o neto de Hugo Junkers, um dos criadores do Junkers JU-52.

Volocopter

Enquanto que a série Local Legends vai trazer aviões históricos, a Microsoft também mira no futuro. Em parceria com a alemã Volocopter, o Flight Simulator vai receber um táxi aéreo para voos urbanos chamado "VoloCity". Segundo a Microsoft, a adição desse modelo é o primeiro passo para a entrada de helicópteros na franquia. O VoloCity chega em novembro ao jogo.

Reno Air Race

Deixando de lado os voos tranquilos de linhas aéreas ao redor do mundo, a Microsoft anunciou, ainda, o motorsport mais rápido do mundo - as corridas aéreas da STIHL National. A maioria dos aviões participantes chegam até 805 km/h a uma altitude de 15 e 76 metros acima do chão. Enquanto a expansão do filme Top Gun não chega, a Reno Air Race é a maior expansão até agora, que contará com multiplayer competitivo. As corridas aéreas chegam durante nossa primavera (setembro a dezembro).

Microsoft Flight Simulator está disponível para Xbox Series X|S e PC através da Windows Store e Steam. O jogo faz parte do Xbox Game Pass para consoles e computador.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Polygon Fonte: Xbox
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.