Créditos: Foto por Babak no Unsplash

Empresas chinesas já tomaram 20% do mercado de telas da Samsung

Fabricante sul-coreana também pode estar se rendendo aos displays chineses

A Samsung dominou por muito tempo o mercado de telas OLED, sendo a pioneira em trazer essa tecnologia para os smartphones e a principal fornecedora nesse mercado. Mas a popularização dessa tecnologia acabou também acabou atraindo concorrentes chinesas para esse mercado, e atualmente elas estão aos poucos acabando com o domínio da gigante sul-coreana.

Durante muito tempo a fabricante dos smartphones Galaxy controlou mais de 90% dos modelos de displays OLED usados em celulares, mas com a concorrência começando a chegar, esse domínio já caiu para 69,5%. Atualmente a Samsung vende um total de 101 milhões de unidades dessas telas, uma queda de 20% em relação aos meses anteriores.

Algumas das principais novas concorrentes da Samsung são as fabricantes chinesas BOE, Visionox, TCL China Star Optoelectronics e Tianma Microelectronics, que estão cada vez mais sendo a primeira escolha de fabricantes de smartphones como Xiaomi, Oppo e Realme. No último trimestre essas empresas apresentaram um crescimento de cerca de 10% do mercado mundial, aumentando a participação delas de 15,6% para 24,2%.


Créditos: Divulgação Samsung

Dentre elas a BOE chama bastante a atenção pelos seus números, conseguindo entregar 14,28 milhões de painéis nos últimos meses, um aumento de 36%. Logo atrás dela está a Visionox, que é responsável por 9,8 milhões de unidades vendidas.

- Continua após a publicidade -

Um dos principais fatores ajudando essas empresas chinesas é o valor dos displays. A Samsung dominou durante muito tempo, mas suas telas possuem um valor um pouco elevado, o que afastava outras empresas de usarem esse tipo de painel. As empresas chinesas entraram no mercado com modelos mais baratos, que conseguem ser equipados em smartphones intermediários sem atrapalhar muito no preço final dos produtos, despertando o interesse das fabricantes de celulares.

Dá pra jogar em 8K? Tentamos com DLSS e FSR na Samsung Neo QLED

Dá pra jogar em 8K? Tentamos com DLSS e FSR na Samsung Neo QLED
7.680 x 4.320 pixels de puro desafio para o hardware

O valor dessas telas é tão mais barato que a própria Samsung está interessada em equipar seus aparelhos intermediários com elas, inclusive já tendo um acordo com a BOE para fornecer os painéis OLED para os futuros smartphones da série Galaxy M. Além disso, ela já negociou com a TCL Technology para usar alguns dos displays da empresa chinesa em aparelhos futuros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mundo Conectado Fonte: Gizmochina
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.