Créditos: Reubs/Reprodução

Youtuber cria remake de The Simpsons: Hit & Run com Unreal Engine 5

Trabalho foi realizado em uma semana para criar o mapa e replicar a primeira missão do game
Por Diego Amorim 23/08/2021 15:28 | atualizado 24/08/2021 10:09 Comentários Reportar erro

O youtuber Reuber Ward (reubs) publicou ainda na semana passada um vídeo mostrando como foi o processo de tentar criar um remake de The Simpsons: Hit & Run em apenas uma semana. O resultado final não é um jogo completo (claro), mas os visuais já nos mostram o potencial que a Unreal Engine tem para criar um bom remake de jogos que já deram uma boa envelhecida. 

Reubs detalhou de forma bem completa todo o processo de criação do game em seu vídeo. A primeira etapa foi conseguir importar o mapa do jogo para a Unreal Engine, para isso o youtuber usou uma ferramenta de terceiros que consegue extrair o mapa do jogo original. 

Em seguida, o primeiro recurso que ele habilitou para melhorar foi o Ray Tracing, o que já deu uma cara diferente no cenário, mas ele ainda precisava fazer algo em relação às texturas do jogo que tinham uma baixíssima resolução de 128x128 pixels. Para isso, Reubs usou uma aplicação paga de upscaling via inteligência artificial, mas também precisou refazer algumas das texturas manualmente com o Paint

A partir disso, o mapa já estava praticamente pronto, então os próximos passos foram criar o primeiro personagem (Homer), criar e animar interface do jogo também usando os mesmos recursos para importar o mapa e melhorar as texturas, adicionar os veículos e finalmente criar a primeira missão do jogo

- Continua após a publicidade -


Imagem: Reubs/Reprodução

Também vale mencionar algumas coisas que Reubs adicionou nesse processo, como a possibilidade de controlar o Homer em uma perspectiva de primeira pessoa, além de adicionar moedas, cartas colecionáveis da Buzz Cola e também alguns elementos de física presentes no jogo original, como destruição de cenário e mais recursos copiados do gameplay original.

O resultado final é um jogo incompleto com apenas uma curta missão, mas ele mostra as possibilidades que a Unreal Engine 5 abrem para os desenvolvedores, já que isso foi um trabalho feito por apenas uma pessoa em apenas uma semana. O designer chefe do jogo original, Joe McGinn chegou a elogiar o trabalho feito por Reubs no YouTube:


Imagem: Youtube/Reprodução

"Oi, eu sou o designer chefe do jogo original. Incrível o que você alcançou! Realmente nos dá um gosto de como uma remasterização completa poderia ser. Trabalho impressionante! " - Tradução do comentário

"Oi, eu sou o designer chefe do jogo original. Incrível o que você alcançou! Realmente nos dá um gosto de como uma remasterização completa poderia ser. Trabalho impressionante! " - Tradução do comentário

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer Fonte: Reubs
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.