Índice do Artigo

Intel

Intel começa o encerramento gradual da divisão RealSense

Intel começa o encerramento gradual da divisão RealSense
Créditos: Intel

Conteúdo Relacionado
intel/benchmark-mostra-intel-core-i9-12900k-11-5-acima-do-core-i9-11900k/" title="Benchmark mostra Intel Core i9-12900K 11.5% acima do Core i9-11900K">
Benchmark mostra Intel Core i9-12900K 11.5% acima do Core i9-11900K

Intel

Benchmark mostra Intel Core i9-12900K 11.5% acima do Core i9-11900K

Lançada em 2015, a tecnologia de câmeras e sensores inteligentes da Intel, RealSense, entrou em um processo de descontinuação até chegar em seu fim definitivo. Mesmo com o fim das pesquisas e fabricação dos produtos desse segmento, a Intel vai continuar dando suporte aos clientes que usam a tecnologia RealSense.

Segundo a Intel, o começo da desativação dessa divisão é para focar em seus negócios centrais, como produção de chips para os vários segmentos de processadores e agora GPUs. Toda essa expertise adquirida nesse segmento com pesquisas e desenvolvimento será direcionada para outras áreas da empresa.

“Estamos desacelerando nossa divisão RealSense e transicionando nossos talentos, tecnologia e produtos para focar em tecnologias inovadoras e avançadas que melhor suportarão nossos negócios centrais e estratégia IDM 2.0”, disse a Intel ao site CRN

“Continuaremos a cumprir nossos compromissos com nossos clientes atuais e estamos trabalhando com nossos funcionários e clientes para garantir uma transição suave”, adiciona. O fim dos negócios em RealSense marca o encerramento da produção das câmeras Lidar, autenticação facial, entre outros produtos. A Intel ainda continuará a vender alguns produtos através de seus distribuidores.

O anúncio do início do fim da divisão RealSense da Intel vem logo após o responsável pelo setor, Sagi Ben Moshe, dizer em seu LinkedIn que estava deixando a companhia depois de 10 anos de serviço para “começar um novo capítulo” em sua carreira.

Segundo Kent Tibbils, vice presidente de marketing da ASI, uma das poucas distribuidoras dos produtos Intel RealSense, a notícia do encerramento da divisão não seria surpresa, já que ele teria vendido uma volume muito baixo dos produtos para somente 10 clientes. “Haviam somente poucos (clientes) comprando múltiplas unidades, como 10 a 40 de uma vez. Eram, definitivamente, produtos de nicho e muito especializados para clientes em geral. Não era um grande produto”, disse Kent Tibbils.

O portfólio da linha RealSense conta com câmeras estereoscópicas que capturam imagens 3D, autenticação fácil, a linha Stereo Depth (câmeras para profundidade), a câmera “LiDAR”, câmera de tracking para mapeamento, além de toda a parte de software. O produto mais recente utilizando tecnologia RealSense é o de autenticação facial, adicionado ao catálogo em janeiro deste ano. A solução é usada em travas inteligentes, controle de acesso e outros tipos de dispositivos.

Via: CRN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções