Créditos: Divulgação | Capcom

Remake de Resident Evil 4 pode ser anunciado em breve

Post misterioso em rede social pode ter dado uma pista para os fãs da franquia
Por Guilherme Pinheiro 22/08/2021 19:49 | atualizado 23/08/2021 10:49 Comentários Reportar erro

A possível existência de um remake de Resident Evil 4, uma das edições mais bem-sucedidas da famosa franquia, está sendo discutida pela internet desde o lançamento de Resident Evil 3 Remake, em abril do ano passado.

Inicialmente lançado como um exclusivo do Nintendo GameCube, o título focado no veterano Leon S. Kennedy se tornou um dos principais exemplos de títulos multiplataformas - chegando não apenas ao console mais popular daquela época, o PlayStation 2, mas também para o infame Zeebo muitos anos depois.

Sucedendo um post enigmático da conta oficial, no Twitter, a discussão foi reiniciada nas redes sociais. Veja:

Apesar da presença do número 4, que originou toda esta discussão, as palavras "Itchy" e "Tasty" chamam atenção. Para quem não se lembra, são as palavras de encerramento do documento Keeper's Diary (Diário do Zelador), encontrado no primeiro Resident Evil.

Neste curto trecho, os últimas dias do zelador da Mansão Spencer são descritos pelo próprio personagem, e é encerrado com essas duas palavras: Itchy. Tasty - algo que pode ser traduzido como "coça, gostoso", que são dois sintomas encontrados após a infecção pelo T-Vírus, além da característica zumbificação.

- Continua após a publicidade -

Trata-se de uma passagem icônica do primeiro game da franquia, mas já foi reapresentada em outras ocasiões, como em Resident Evil 5: Lost in Nightmares.

Nada ainda foi confirmado oficialmente, porém, os fãs que desejam um relançamento desta versão estão mais esperançosos do que nunca.

Quando a Capcom iniciou esta atual tendência de produzir remakes com os clássicos da franquia, muitas pessoas pediam que o tratamento fosse oferecido ao Code: Veronica.

Como a jogabilidade desta edição, lançada originalmente para Dreamcast, já está consideravelmente datada, os benefícios de um relançamento seriam muito mais visíveis do que reconstruir a quarta edição - que ainda permanece tecnicamente moderno, mesmo com os padrões atuais. 

- Continua após a publicidade -

Resta apenas aguardar para liberarem mais novidades. Por enquanto, as discussões pela internet estão mais calorosas do que nunca.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: comicbook.com, gamerant.com, residentevil.fandom.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.