Índice do Artigo

Games

Destiny 2: Cross play e munição infinita chegam dia 24 de agosto

Destiny 2: Cross play e munição infinita chegam dia 24 de agosto
Créditos: Bungie

Destiny 2 receberá na próxima terça-feira (24) a atualização para introduzir a Temporada 15, com nome ainda não divulgado, e após quase 4 anos receberá a funcionalidade de cross play entre plataformas Xbox, PlayStation e PC.

Além disso o patch novo irá eliminar também a necessidade de munição para armas primárias, possivelmente alterando um pouco o metajogo que levava muitas vezes jogadores a serem excelentes em esquivar e utilizar golpes “melee”, mas também facilitando um pouco a vida de jogadores menos dedicados a essa arte.

YouTube video

Mesmo antes da Bungie se libertar da agenda executiva da Activision-Blizzard, os desenvolvedores sempre mencionavam que implementar a possibilidade de jogar entre diversas plataformas como um ponto amplamente discutido e como parte dos planos a longo prazo para Destiny 2, finalmente com a chegada da Temporada 15, e também da nona DLC, os jogadores poderão à partir do dia 24 de agosto logar em suas contas e jogar com seus amigos, independente da plataforma em que estiverem jogando.

Lista de DLCs Destiny 2   
Expansão Data de Lançamento
Destiny 2  06 de setembro, 2017
Curse of Osiris DLC 05 de dezembro, 2017
Warmind DLC 08 de maio, 2018
Forsaken 04 de setembro, 2018
Black Armory 04 de dezembro,2018
Joker’s Wild 05 de março, 2019
Penumbra 04 de junho, 2019
Shadowkeep 01 de outubro, 2019
Beyond Light 10 de novembro, 2020
The Witch Queen 2021
Lightfall 2022

Apesar de sempre levantarem a questão de ser injusto com os jogadores de console participar de atividades PvP com quem joga no PC, Destiny 2 sempre teve alguns pontos muito importantes que minimizam essa questão.

  • A hitbox do jogo, inclusive para “headshots” é beeeeeeem generosa. É muito comum e consideravelmente fácil até para os jogadores menos experientes se sentir um exímio atirador, inclusive sem querer.
  • No PC sempre houve a opção de jogar com mouse+teclado ou gamepads, com um auxílio de mira bem competente para os gamepads.
  • Os auxílios de mira sempre foram tão bons que diversas vezes eram o suficiente para praticamente tornar a vida dos jogadores tradicionais mouse+teclado uma luta por superação nos modos competitivos.

A nova temporada que chega junto com a revelação da DLC The Witch Queen, parte da expansão Além da Luz, traz também a extinção de munição para armas primárias, inclusive lendárias, levando a uma alteração no funcionamento das armas e modificações que focavam em otimizar tamanho de pentes ou aumento de reservas.

Créditos: Bungie

Como algumas das mecânicas mais relevantes de Destiny 2, especialmente em raids, focavam muito na manutenção de reservas de munição, a implementação de munição primária infinita deve alterar consideravelmente o metajogo, levando jogadores a montarem builds focados em armas primárias. Então, muito balanceamento ainda deve estar por vir e, sendo assim, talvez ainda não seja a hora de abandonar suas armas especiais e pesadas. Porém, com certeza a vida dos jogadores casuais ficará bem mais fácil.

Destiny 2 na versão base está disponível gratuitamente para PC via Steam, Xbox One, PlayStation 4 e, já com otimizações, para Xbox Series X|S e PlayStation 5, com todo o conteúdo já lançado até o momento, sendo necessária a compra apenas para quem quiser jogar a nova expansão Além da Luz.

 

Via: Bungie

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções