Créditos: Overwatch

Jogadores de Overwatch reclamam de bug que não é consertado há 4 anos

Desde que a habilidade final foi alterada, quem joga de Mercy passa em média 2,5% do tempo de jogo Em Chamas
Por Juliano Aires 22/08/2021 07:00 | atualizado 23/08/2021 09:56 Comentários Reportar erro

Overwatch é um jogo de tiro em equipe, que utiliza heróis com diferentes habilidades e foi lançado originalmente em 2016 pela BlizzardO jogo conquistou diversos prêmios pelo mundo, incluindo o de Jogo do Ano pelo The Game Awards.

Ele se diferencia de outros jogos de tiro por utilizar personagens com habilidades diferentes e que são pertencentes a uma de três classes, Suporte, Tank e Dano.

Com diversos modos de jogo já lançados no decorrer desse anos, o jogo basicamente consiste em batalhas entre duas equipes, e aquela que conseguir utilizar melhor seus jogadores para cumprir os objetivos vence a partida.

Por ser um jogo competitivo e presente no cenário mundial de e-Sports, ele recebe atualizações constantes para balancear os personagens, melhorando ou piorando habilidades ou alterando algumas delas em definitivo. Tudo isso para se adequar com a chegada de novos personagens e manter um equilíbrio dentro do jogo, evitando personagens apelões.

- Continua após a publicidade -

Em 2017, a curandeira Mercy que é da classe de Suporte, recebeu uma alteração em sua habilidade final, que antes permitia que ela ressuscitasse todos os companheiros de equipe de uma só vez caso eles estivessem dentro de um raio de alcance pré-determinado.

Comunidade de #esports se posiciona contra projeto de regulação do cenário

Comunidade de #esports se posiciona contra projeto de regulação do cenário
Atrelar cenário a federações limita acesso e crescimento, afastando investidores

Para tornar a personagem mais participativa, os desenvolvedores fizeram com que a habilidade revivesse apenas um personagem por vez, porém diminuindo o seu cooldown, o que desagradou muitos jogadores de Mercy.

Entenda o bug

O problema, é que os jogadores relatam que a alteração feita na habilidade não foi seguida no cálculo realizado para o status Em Chamas dos personagens. Sempre que um jogador está indo bem na partida, existe uma matemática por trás para induzir o herói a ficar Em Chamas, mostrando para todos na partida que ele está a cima do outros jogadores.

- Continua após a publicidade -

A alteração feita na Mercy fez com que os jogadores que usam a personagem fiquem menos tempo do que outros no status Em Chamas, pois se tornou mais difícil realizar tantas ressurreições sem que a personagem seja morta durante a partida. Pior: ela é uma personagem que depende muito de reviver os companheiros para conseguir ficar Em Chamas.

Um membro do fórum Overwatch chamado Imbad fez uma postagem sobre o problema e relatou que os jogadores de Mercy ficam cerca de 2,5% de seu tempo de jogo em chamas enquanto a média dos outras personagens é no mínimo 9%.

Completando quatro anos dessa alteração, os desenvolvedores ainda não corrigiram e nem sequer reconheceram a situação - e parece bem claro que não há planos para que isso aconteça.

Atualmente a Blizzard está desenvolvendo Overwatch 2 para 2022, com rumores de que o jogo possa ser adiado para 2023. O jogo original de Overwatch está disponível PC, PS4, Xbox  One e Nintendo Switch e pode ser jogado no PS5 e Xbox Series via retrocompatibilidade.

[ATUALIZADO] Califórnia processa Activision por assédio a mulheres e condições desiguais de trabalho

[ATUALIZADO] Califórnia processa Activision por assédio a mulheres e condições desiguais de trabalho
Equipes de desenvolvimento estão paralisadas após repercussão das denuncias

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamerant
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.