Créditos: GameRant

Epic teria oferecido 200 milhões de dólares à Sony por seus jogos exlusivos

Documentos do caso Epic vs Apple relatam que Epic teria tentado negociar até com a Nintendo
Por Raphael Giannotti 21/08/2021 13:48 | atualizado 22/08/2021 15:14 Comentários Reportar erro

A briga judicial entre Epic e Apple já rendeu muitos assuntos, entre eles a suposta tentativa da Google em tentar comprar a Epic, prejuízo da dona do Fortnite frente à Steam e receita anual da empresa de Tim Sweeney em 2020. A informação da vez diz que a Epic teria oferecido 200 milhões de dólares à Sony para ter seus exclusivos no PC.

The Verge teve acesso aos documentos que somam 222 páginas detalhando algumas tentativas da Epic de fazer negócios com outras empresas. Em algum momento do ano passado, a Epic teria oferecido os 200 milhões de dólares para ter entre quatro e seis títulos exclusivos da Sony em sua plataforma para PC.

Já é de conhecimento de muitos que a Sony tem interesse em lançar os jogos exclusivos de PlayStation para PC. Hermen Hulst, responsável pelo PlayStation Studios, disse em entrevista em junho que pretende alcançar um novo público (jogadores de PC) e a Sony estará analisando os melhores momentos para lançar seus exclusivos. Horizon Zero Dawn e Days Gone foram os primeiros e estão disponíveis na Epic e Steam.

A dona do PlayStation já sinalizou que Uncharted 4: A Thief's End é o próximo jogo exclusivo a chegar para PC, mas ainda sem plataforma definida. Não é possível atribuir o futuro lançamento desse jogo para computadores aos supostos esforços da Epic através da negociação milionária.

- Continua após a publicidade -

O documento relata, ainda, que a Epic teria tentado trazer ports de jogos da Nintendo e Microsoft como exclusivos para sua loja. Porém parece que a negociação com a Nintendo foi qualificada como "non-starter", quando algo não começou e não tem chance de acontecer. Já no caso da Microsoft, ela faz questão de lançar seus títulos Xbox para PC atualmente.

Por enquanto, a situação fica como está. Nenhuma das duas empresas comentou sobre o assunto até agora. Vale lembrar que, recentemente, a Sony adquiriu o estúdio Nixxes Software, que trabalhou em ports de jogos da Square Enix para PC. O confronto judicial entre Epic e Apple aconteceu entre os dias 3 e 21 de maio e falta o veredito final.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamerant
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.