Créditos: Divulgação/Maxtang

Mini PC Intel tem até Core i7 de 11ª geração, 64GB RAM, SSD M.2 e nenhum FAN

Maxtang oferecerá o modelo para ser comprado com até 5 outros processadores via AliExpress
Por Willian Ferreira 21/08/2021 14:00 | atualizado 22/08/2021 12:56 Comentários Reportar erro

Os processadores móveis Tiger Lake da Intel estão chamando bastante a atenção das fabricantes de computadores de fator de forma pequeno (SFF), principalmente pelo desempenho que eles podem entregar para os PCs.

Entretanto, os usuários que precisam ou querem esse tipo de computador estavam encontrando problemas para achar modelos com resfriador passivo. Isso pode ser resolvido com o lançamento do Maxtang GXTL-50, que vem de fábrica sem nenhum tipo de fan interno.

O modelo se destaca bastante pelas suas medidas, possuindo apenas 283 x 128 x 69 mm, e pelo seu corpo, construído para servir como dissipador, o que significa que ele  deve ser colocado em um lugar com uma ótima circulação de ar.

Com isso o PC não apenas apresenta um visual pequeno e otimizado para quem quer apenas um aparelho para trabalhos leves e que não chame muito a atenção, mas também não gera nenhum tipo de ruído que incomode os usuários.

A Maxtang, que é uma fabricante chinesa conhecida pelos seus computadores SFF, venderá o aparelho dando ao usuário a opção de escolhe entre até quatro processadores Intel Tiger Lake diferentes:  Celeron 6305, Core i3-1115G4, i5-1145G7 ou i7-1165G7.

- Continua após a publicidade -

Internamente o GXTL-50 ainda vai contar com um um total de memória RAM que pode chegar até 64GB DDR4 em dual channel e um SD M.2-2280, com o tamanho de armazenamento sendo escolhido pelo comprador.


Créditos: Divulgação Maxtang

Para dar vídeo o computador vem com os gráficos integrados dos processadores, com o modelo mais high-end vindo equipado com i7-1165G7 e GPU Intel Xe-LP de desempenho satisfatório para jogos mais leves. Entretanto, esse não é o foco principal do produto, fazendo com que em games mais pesados o computador possa sofrer problemas de superaquecimento.

Infelizmente, o Maxtang GXTL-50 não apresenta as tecnologias necessárias para dar suporte para o Thunderbolt 4, o que pode desanimar alguns usuários que gostariam de usar o aparelho junto com uma GPU externa para jogar. Mas para outras conexões ele conta com uma porta GbE, adaptador Wi-Fi e Bluetooth, quatro conectores USB Tipo-A (2 x 2.0 / 2 x 3.0), porta USB-C, conector de áudio de 3,5 para fones e microfones e duas saídas de vídeo HDMI.

- Continua após a publicidade -

A Maxtang oficialmente não vende os seus computadores compactos para todo o mundo, entretanto eles acabam sendo listados para a venda através do Aliexpress, que permite que usuários de todo mundo comprem os modelos. O novo Maxtang GXTL-50 atualmente está listado no site oficial da fabricante, mas sem a data de lançamento e preço.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Maxtang, Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.