Créditos: Divulgação /ASUS

A volta dos que não foram: ASUS está relançando a GeForce GT 730 de 2014

Nova placa da empresa é focada para ser usada para dar vídeo em um sistema de vários monitores
Por Willian Ferreira 21/08/2021 11:46 | atualizado 22/08/2021 12:47 Comentários Reportar erro

Uma das áreas mais afetadas pela escassez mundial de chips foi a indústria de GPUs, forçando diversas fabricantes a procurarem maneiras de conseguirem abastecer o mercado, com algumas delas reaproveitando modelos antigos.

Esse é o caso da nova ASUS GeForce GT 730, que é um relançamento de um modelo antigo feito para permitir produtividade silenciosa de vários monitores.”

O modelo, que foi lançado originalmente em 2014, vem com algumas alterações visuais e melhorias em relação à versão antiga. Internamente a placa de vídeo vem com o mesmo GPU GK208, feito na arquitetura Kepler, com um total de 384 núcleos CUDA e 902 MHz de velocidade, com um boost de até 927 MHz.

Ao total a placa conta com 2GB de memória GDDR5, o que mostra que esse modelo não é feito para jogar, muito menos para minerar criptomoedas. Em vez disso, a ASUS está apostando que sua nova GeForce GT 730 pode ser útil para quem não precisa de muito desempenho, mas quer apenas de um modelo para dar vídeo - algo que essa versão atende satisfatoriamente.


Créditos: Divulgação ASUS

- Continua após a publicidade -

Para trazer a melhor solução possível nesse sentido, a principal mudança na nova GPU em relação à antiga está nas saídas de vídeo. O novo modelo apresenta um total de 4 saídas HDMI 1.4b, o que permite que a GPU seja usado com um sistema de vários monitores com uma resolução máxima de até 4K (3840×2160 pixels).

O modelo da ASUS também chama a atenção por ocupar apenas um slot único PCIe 2.0 o que, segundo a fabricante, dá um espaço extra para que os usuários possam equipar outros dispositivos nos PCIe adicionais.

Outro ponto positivo do modelo é o seu sistema de resfriamento. Como a placa não é feita para tarefas pesadas, a empresa equipou apenas um sistema de resfriamento passivo nela, o que vai ajudar quem pretende ter um computador silencioso focado para trabalho.

A ASUS ainda não divulgou nem a data de lançamento e nem o preço da nova GeForce GT 730, mas é esperado que o modelo seja chegue custando aproximadamente US$ 75, equivalente a cerca de R$ 400 em conversão direta, sem impostos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: NotebookCheck Fonte: ASUS
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.