Índice do Artigo

Intel

PNY anuncia memórias XLR8 Gaming DDR5 4800MHz para CPUs Intel Alder Lake

PNY anuncia memórias XLR8 Gaming DDR5 4800MHz para CPUs Intel Alder Lake
Créditos: PNY

A PNY, famosa fabricante de componentes para computadores, acaba de anunciar seu novo modelo de memória DDR 5, a PNY XLR8 Gaming DDR5 4800MHz Desktop Memory. Ela irá equipar as placas-mãe para os processadores Intel Alder Lake, que estão previstos para chegar ao mercado no final de 2021.

O novo produto oferecerá alta performance e velocidade de frequência mais rápidas em comparação com a tecnologia DDR4. As novas DDR5 suportam módulos de densidade mais alta – até quatro vezes mais alta por módulo – e frequências mais rápidas como padrão. A velocidade inicial JEDEC da nova tecnologia começa em 4800 MHz e seus módulos também começam em 16 GB.

Operando em uma voltagem de 1.1v, as memórias têm suporte para ECC, aumentando sua eficiência. O modulo PMIC encontrado nas novas DDR5 permite mais possibilidades para overclock e ajustes de tensão.

“Estamos entusiasmados em adicionar tecnologia DDR5 de ponta ao nosso portfólio de produtos. Enquanto estamos lançando nossos primeiros modelos DDR5 na linha Performance, também estaremos apoiando jogadores, criadores de conteúdo e entusiastas em sua busca contínua por desempenho de PC, lançando modelos sob nossa marca XLR8 Gaming. Esses modelos apresentarão velocidades de frequência mais altas, overclocking out-of-the-box agressivo, dissipadores de calor estilosos e iluminação RGB.” disse Michelle Bolchune, Diretora de Marketing da PNY

Com a chegada iminente dos novos processadores Intel Alder Lake, a disponibilidade de placas-mãe que suportam o DDR5 aumentará e a PNY pretende fornecer já durante o terceiro trimestre de 2021 suas memórias para as fabricantes realizarem testes.

A previsão de disponibilidade no mercado da PNY XLR8 Gaming DDR5 4800MHz Desktop Memory é para o quatro trimestre de 2021, quando a produção massiva terá início. Logo em seguida, as memórias serão distribuídas nos Estados Unidos por intermédio das varejistas Amazon e Best Buy, além do próprio site oficial da PNY.

Via: videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções