Créditos: Reprodução/Sony

Wild: exclusivo de PlayStation é cancelado após 7 anos em desenvolvimento [RUMOR]

Jogo era liderado por Michel Ancel, famoso por Rayman e Beyond Good & Evil. O diretor supostamente abandonou o projeto

Anunciado pela Sony como um exclusivo de PlayStation 4, o jogo Wild supostamente foi cancelado, após ter passado 7 anos em desenvolvimento. A informação foi confirmada pelo insider Jeff Grubb, em um videocast apresentado no site Giant Bomb. Ao se referir ao jogo, Grubb disse: “Não existe mais Wild… Wild está morto”. 

Wild foi revelado em agosto de 2014, durante o evento Gamescom, sendo descrito como um jogo de aventura e sobrevivência ambientado no período pré-histórico. 

Apesar de vago, o trailer mostrava que os jogadores precisariam participar de caçadas e explorar vastos cenários. Havia também diversos elementos sobrenaturais, a exemplo de uma caveira gigante, encontrada no fundo do mar. 

O trailer também dava pistas sobre montarias, criaturas selvagens e até mesmo sobre um possível sistema de animais de estimação. Confira abaixo:

- Continua após a publicidade -

Abandonado pelo caminho

O game estava sendo desenvolvido pelo estúdio Wild Sheep, em colaboração com a Sony Entertainment Interactive. O diretor e escritor era Michel Ancel, famoso pelas franquias Rayman e Beyond Good & Evil. 

A última vez em que vimos atualizações sobre o game foi em 2017, quando Ancel publicou uma screenshot de Wild em seu Instagram. Contudo, Ancel anunciou sua aposentadoria da indústria de videogames alguns anos depois, em setembro de 2020. Na época, o diretor afirmou que o desenvolvimento continuaria normalmente, classificando as equipes envolvidas como “autônomas”. 

Entrando em mais detalhes sobre toda a situação, Grubb afirmou acreditar que Ancel abandonou o projeto, algo que levou ao seu encerramento. O restante da equipe parece ter sido remanejado para outros jogos e trabalhos. 

Captura do trailer de Wild

Como destacou o GamesRadar, Michel Ancel também estava ligado ao desenvolvimento do jogo Beyond Good & Evil 2, da Ubisoft, que, segundo o CEO da empresa, está “caminhando bem”, apesar de ter sido anunciado há mais de 12 anos. 

- Continua após a publicidade -

Falando em jogos, a Gamescom 2021 vem aí e já tem conferência da Microsoft confirmada. Saiba mais sobre a programação do evento abaixo:

Microsoft confirma novo evento de Xbox na Gamescom 2021

Microsoft confirma novo evento de Xbox na Gamescom 2021
Conferência será realizada no dia 24 de agosto e promete atualizações sobre jogos já anunciados

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GamesRadar Fonte: GiantBomb, VGC
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.