Créditos: Divulgação/Activision

Call of Duty: Vanguard precisa de 270 GB de armazenamento? Não exatamente…

Informação foi divulgada pela Microsoft na página da versão de Xbox, mas gerou preocupação para jogadores de todas as plataformas
Por Igor Pankiewicz 19/08/2021 21:28 | atualizado 19/08/2021 23:42 Comentários Reportar erro

Hoje (19), a Activision finalmente revelou o primeiro trailer de Call of Duty: Vanguard. O anúncio foi acompanhado de um evento especial dentro do Battle Royale Call of Duty Warzone, mostrando a ambientação da Segunda Guerra Mundial. 

Um detalhe que pegou muita gente de surpresa foi a listagem das informações do jogo na loja oficial da Microsoft

Ela mostra que as versões Pacote Multi-geração e Ultimate Edition de CoD: Vanguard para Xbox Series S | X precisarão de assustadores 270 GB de espaço de armazenamento livre. Confira nos links abaixo:

No Twitter, o jornalista Tom Warren chegou a brincar, dizendo acreditar que “o próximo CoD já seria enviado como um SSD”.

- Continua após a publicidade -

Muita calma nessa hora

Apesar do susto, o requerimento dos 270 GB não parece estar correto, ao menos não completamente. Na página da versão padrão, o tamanho de arquivo listado para a versão de Xbox Series S é de 75 GB. Já a versão de Xbox Series X pede 95 GB de armazenamento livre para a instalação, possivelmente pela adição de texturas em 4K e de outros upgrades gráficos. 

Isso pode indicar que a listagem da versão Ultimate estaria levando em consideração todos os componentes do jogo, incluindo o Battle Royale Warzone e o modo de zumbis. Outras teorias apontam para a possibilidade de a listagem estar tão grande por combinar tanto as versões de Xbox Series S e Series X, ou ainda pela presença da versão Beta do game no instalador.

Curiosamente, a Sony omitiu a informação sobre o tamanho da instalação na listagem da PlayStation Network. A Activision fez o mesmo na Battle.Net para PC, deixando os jogadores “no escuro” por enquanto.

Você disse… Espaço de armazenamento livre?

É importante destacar que essa não é a primeira vez em que os jogos da franquia Call of Duty são criticados pela quantidade de espaço livre exigida para a instalação. Até pouco tempo atrás, a Battle.net obrigava que a instalação fosse feita por completo, ultrapassando a marca dos 200 GB. 

- Continua após a publicidade -

Foi apenas no fim do ano passado que isso mudou, quando foi implementado o gerenciamento individual de cada componente de Call of Duty. Agora é possível instalar Warzone, modos de campanha e multiplayer de Modern Warfare e Black Ops Cold War individualmente. 

Tamanho de instalação de Call of Duty na Battle.net

Lançamento de Call of Duty: Vanguard

Desenvolvido pelo estúdio Sledgehammer Games, Call of Duty: Vanguard promete um dos maiores pacotes de conteúdos já vistos na franquia. Ele contará com 20 mapas já no lançamento e terá conteúdos integrados ao Warzone, além do tradicional modo Zombies. 

A Activision garante que os jogadores dos 3 títulos terão acesso ao sistema de progressão e passe de batalha compartilhados. 

Call of Duty: Vanguard tem lançamento programado para o dia 5 de novembro e estará disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S | X. Confira todos os conteúdos, preços e novidades no link abaixo:

Call of Duty Vanguard traz COD de volta a Segunda Guerra baseado em pessoas reais; veja trailer

Call of Duty Vanguard traz COD de volta a Segunda Guerra baseado em pessoas reais; veja trailer
Jogo chega no dia 5 de novembro com preço a partir de R$ 229

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom Warren, Microsoft Store (Xbox)
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.