Créditos: Alex Portugal

WiiNX: Veja como foi criado o primeiro Nintendo Wii portátil brasileiro

Modelo conta com os botões do controle original do Nintendo GameCube

Nessa última quarta-feira (18) o modder brasileiro Alex Portugal compartilhou em seu canal do youtube o resultado de seu projeto para construir um Nintendo Wii totalmente portátil. Dispositivos parecidos já foram criados em outros países, mas esse é o primeiro brasileiro a realizar o projeto que não depende de emulação, pois é feito a partir do console original.

Alex Portugal já havia feito o seu próprio modelo de PlayStation 2 portátil anteriormente, o PS2go, mas pouco depois de finalizar esse console, o modder já iniciou um novo projeto, dessa vez com um Nintendo Wii portátil. Depois de um ano de trabalho, temos o resultado final com um console que consegue encarar os jogos de Wii sem travamentosModelos semelhantes de Nintendo Wii portáteis já haviam sido feitos por modders gringos, como GingerOfOz, mas esse o Alex é o primeiro brasileiro a criar um desses. 

Assim como as outras customizações de consoles portáteis que têm aparecido aqui no Adrenaline ultimamente, o WiiNX também não é baseado em emulação, mas sim na parte central da placa mãe de um Nintendo Wii original. Apesar do fato que isso pode aumentar a dificuldade do projeto, o método permite que o resultado final seja um dispositivo que consegue rodar os games nativamente sem problemas de performance ou compatibilidade. 


Imagem: Alex Portugal

Para poder controlar os jogos no dispositivo portátil, o Alex adaptou os controles originais de GameCube mesmo, o que deu um design único no projeto. A carcaça foi feita por impressão 3D que recebeu uma pintura automotiva em branco para manter o aspecto original do Wii. 

- Continua após a publicidade -

O resultado do trabalho do modder foi um console funcional, com um bom acabamento e design único que consegue rodar jogos de Nintendo Wii e GameCube. Também vale mencionar que o WiiNX conta com duas caixas de som estéreo embutidas, uma conexão de fone de ouvido de 3.5 mm, conexão para carregar a bateria de 3.000 mAh além de uma porta micro-usb que permite acesso à memória interna de 64 GB do dispositivo.


Imagem: Alex Portugal

Se você quiser saber mais detalhes sobre como foi o trabalho de Alex Portugal e como é jogar com o seu WiiNX, você pode assistir ao vídeo que ele publicou no youtube ou até mesmo ver todas as informações divulgadas por ele nessa página do fórum do BitBuild


Imagem: Alex Portugal

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Alex Portugal, BitBuild
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.