Créditos: Reprodução/Nvidia

CEO da Nvidia espera que escassez de suprimentos continue em 2022

Jensen Huang previu no ano passado problemas para 2021

No ano passado, em setembro, o lançamento da série Nvidia GeForce RTX 30 foi um sucesso. Rapidamente as GPUs Nvidia disponíveis no mercado sumiram das lojas. A união da falta de matéria-prima com a alta demanda foi a responsável por isso. E Jensen Huang, CEO da empresa, anunciou que haveria problema de estoque com as placas de vídeo em 2021.

Nvidia registra receita recorde de
US$ 6.5 bilhões no segundo trimestre

Dito e feito, parabéns Jensen Diná. E o chefão da Nvidia faz seu novo palpite: o problema de suprimento de GPUs continuará no próximo ano. A declaração foi dada durante a divulgação dos resultados do último trimestre da empresa (que bateu recorde de receita). Jensen Huang disse:

Nós temos e estamos garantindo contratos significativos a longo prazo para os suprimentos [...]. Eu acredito que nos veremos um ambiente com restrições [na entrega] dos suprimentos pela maior parte do próximo ano. É o meu palpite no momento.

Os preços das placas de vídeo começaram a cair nos últimos meses após atingir o pico em maio, quando algumas GeForce RTX foram encontradas custando 304% acima do preço sugerido. Mas em terras tupiniquins ainda é impossível achar uma GPU pelo preço de tabela.

- Continua após a publicidade -

Durante a apresentação, Huang confirmou que a maioria das placas fabricadas pela Nvidia no momento possuem a ferramenta "anti-mineração" Lite Hash Rate, que busca deixar a mineração de criptomoedas menos rentável através das GPUs.

A nova previsão de Jensen Huang vai ao encontro do que Pat Gelsinger, CEO da Intel, disse em julho. Gelsinger foi mais pessimista (ou seria realista?) e disse que espera que a escassez de chips afete a indústria "por mais um ou dois anos". Huang em 2020 comentou que o problema da falta de RTX 3000 seria de demanda, e não oferta. Neste ponto, sua previsão para 2021 errou. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.