
Google revela mais detalhes sobre Android 3.0 Honeycomb
O Google mostrou ontem na sede da companhia, em Mountain View, California, o Android 3.0, versão do sistema desenhada especificamente para tablets. Também conhecida como Honeycomb, a nova versão apresenta uma interface mais amigÁvel, possibilidades maiores para jogos e suporte a compras in-app.
As demonstrações do Android 3.0 foram feitas em um Motorola Xoom, tablet que deve ser lançado nos EUA no próximo dia 17. O Google mostrou as melhorias no sistema, como os Contact Shortcuts, que permitem criar links diretos para os contatos para video-chat e envio de e-mails. A empresa também demonstrou as funcionalidades de video-chat, a nova interface da câmera, jogos e a capacidade de multitarefa.
Uma melhoria notÁvel é o sistema de notificação de mensagens. Totalmente redesenhada, agora a notificação vêm da parte de baixo da tela. Como no Windows, você vê um pop-up, que o Google descreveu como não intrusivo, aparecendo no canto inferior direito da tela. Com a melhoria, mais informações são mostradas em cada notificação, e as mensagens somem mais rÁpido.
O Google também introduziu uma tecnologia, chamada RenderScript, que melhora os resultados grÁficos de funcionalidades como zoom e mudança de orientação da tela. Uma resposta ao Cover Flow, da Apple, a tecnologia é a responsÁvel pela boa nagevação na interface do Honeycomb.
Um importante objetivo do Honeycomb, disse o vice presidente do Google, Andy Rubin, é proporcionar uma boa relação entre o dispositivo e a nuvem. "No futuro, você verÁ uma integração perfeita entre o telefone, o tablet e a Google TV."
Outro ponto destacado pelo Google foram as novas ferramentas para os desenvolvedores usando o sistema AGILE. Os programadores poderão reutilizar e dar novas funções para a vasta gama de widgets, painéis e outros elementos disponíveis no kit para desenvolvedores. Como os elementos são modulares, serÁ mais fÁcil e rÁpido desenvolver novos aplicativos para o Honeycomb.
Veja abaixo o vídeo completo da apresentação do Android 3.0:
Em um remake, você quer: