Créditos: Reprodução/Intel

Intel confirma que sua GPU Arc Alchemist terá suporte para DisplayPort 2.0

Anuncio acontece um dia após a AMD incluir suporte para DP 2.0 nos seus drivers

Intel confirmou que a sua placa de vídeo Arc Alchemist será compatível com o padrão DisplayPort 2.0. Serão 17 patches implementados no driver para Linux. Ainda não é a implementação total da compatibilidade. Significa apenas que os engenheiros estão trabalhando para que a GPU anteriormente conhecida como DG2 tenha suporte no futuro.

Intel anuncia Arc, marca que irá concorrer com
NVIDIA GeForce e AMD Radeon no mercado

As notas encontradas no Freedesktop mostram explicitamente o codinome DG2 pelo qual era (e é) conhecida a Arc Alchemist. UHBR é a sigla para Ultra High Bit Rate,


Fonte: Reprodução/Freedesktop

Não existem ainda monitores compatíveis com DisplayPort 2.0. E sim, a culpa é, em partes, da pandemia. Como em quase tudo no mundo da tecnologia desde março de 2020. O atraso da implementação da tecnologia, apresentada em 2019, será, ao que tudo indica, compensado no ano que vem. Dependerá principalmente do fim ou redução na escassez de chips.

No momento, somente a Nvidia não anunciou e nem teve alguma informação vazada sobre a futura geração Ada Lovelace ser compatível com DisplayPort 2.0.

- Continua após a publicidade -

Sobre a Intel Arc

Intel mostra possível design de placa de vídeo Arc em show de drones

Intel Arc é a marca para placas de vídeosGPUs da Intel. Ela foi apresentada no dia 16 de agosto e irá competir no segmento topo de linha contra Nvidia GeForce e AMD Radeon. Sua primeira placa de vídeo é a Intel Arc Alchemist, que será lançada no primeiro trimestre de 2022. A primeira geração será baseada na microarquitetura Xe-HPG (High Performance Graphics). As outras arquiteturas que estarão presentes na família de GPUs são Xe-LP para as placas mais simples, Xe-HPC (High Performance Computing)Xe-HP para servidores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.