Créditos: Roblox

Roblox compra Guilded, principal rival do Discord

Plataforma de conversas permite criação de comunidades, eventos e calendários para realizar torneios

A plataforma Roblox,responsável pelo jogo de mesmo nome, comprou a Guilded, plataforma de chat para games que é a principal rival do Discord. A Guilded oferece suporte a centenas de jogos, como League of Legends, Fornite e Roblox, a empresa possui foco no cenário competitivo gamer e facilita a criação de comunidades por parte dos usuários.

GOALS é o novo jogo que promete concorrer com FIFA e eFootball

A Roblox vêm crescendo exponencialmente desde o início da pandemia, e desde o começo do ano estreou na bolsa com alta valorização. Segundo a Guilded, a plataforma Discord acabou expandindo além do universo gamer, sem deixar o core gaming para trás, dessa forma a companhia afirma que busca a criação de comunidades com conversas de voz e texto que possam se organizar ao redor de calendários e eventos do cenário competitivo.

Os termos do acordo não foram divulgados, porém a Roblox afirmou que a equipe permanecerá operando como um produto independente. Eli Brown, CEO da Guilded, afirmou que acionistas poderão continuar usando o produto da mesma forma. "Todos, incluindo comunidades, parceiros e desenvolvedores de bots, poderão continuar a utilizar a plataforma Guilded da mesma forma. Roblox acredita no nosso time e na nossa missão, e continuaremos a operar como um produto independente para alcançar nossos objetivos", comentou Brown.

A plataforma de criação Roblox ultrapassou valor de mercado de US$ 45 bilhões. Lançado em 2006, o Roblox acabou tendo sua popularidade alavancada desde o começo da pandemia. O público alvo principal do game são crianças e ele possui uma base de usuários maior que Minecraft e Fortnite. A recente compra da plataforma de chat Guilded é um claro investimento para fortalecer sua comunidade de usuários. 

- Continua após a publicidade -

A plataforma Roblox permite que os jogadores criem jogos e acessem projetos feitos por outros usuários. Os desenvolvedores também podem colocar microtransações em seus títulos, o que garante um meio de renda para quem produz jogos e também para a empresa por trás da plataforma. Além disso, o jogo não exige um hardware potente para rodar, o que aumenta bastante sua abrangência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techcrunch
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.