Google apresenta nova web store Android Market e compras in-app

O Google apresentou ontem, durante um evento especial sobre o Android 3.0, uma nova web store do Android Market. O portal permite que se navegue pela lista de aplicativos disponíveis no Market e faça compras pelo browser.

O sistema dispensa a sincronização por cabo entre o celular e o computador, como no iOS e dÁ ao usuÁrio a opção de instalar os aplicativos em qualquer um de seus smartphones ou tablets Android.

Os aplicativos listados na web store apresentam, além de screenshots maiores do que no Android Market, vídeos do Youtube. Os usuÁrios também podem compartilhar aplicativos com os amigos através de links ou de um botão de compartilhamento pelo Twitter.

Mudanças no sistema de pagamento também foram anunciadas, como a possibilidade de setar preços para os aplicativos para uma Área específica. As compras diretas de dentro dos aplicativos, chamadas compras in-app, também passarão a ser permitidas. Assim os usuÁrios poderão comprar conteúdo extra a parte para os aplicativos.

A nova web store jÁ estÁ aberta, mas requer Android 2.2 ou superior para sincronizar os aplicativos. O sistema de compras in-app por enquanto só estÁ disponível para testes por desenvolvedores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.