Créditos: Reprodução/Psyonix

Atualização de Rocket League para PS5 traz 120FPS e itens grátis de Ratchet & Clank

Update vai ao ar amanhã. Veja como conseguir os itens e confira mais novidades da Temporada 4

Rocket League está prestes a ficar ainda melhor no PlayStation 5. Amanhã (18), a Psyonix liberará uma atualização importante, a qual trará uma série de melhorias gráficas ao game, incluindo o suporte à taxa de atualização de 120 frames por segundo, bem como novos itens comemorativos da série Ratchet & Clank.

Segundo a publicação do blog oficial PlayStation, todos os jogadores que fizerem login no jogo a partir de um PlayStation 4 ou PS5 receberão o Ratchet & Clank bundle gratuitamente.  

O pacote inclui os seguintes itens:

  • Ratchet & Clank Punk Decal para o Octane
  • Boost Negatron Collider
  • Topper Clank Balloon (Balão do Clank)
  • Topper Ratchet Balloon (Balão do Ratchet) 

Esses itens ficarão disponíveis até o dia 03 de janeiro de 2022 e fazem parte de um evento promocional do jogo Ratchet & Clank: Rift Apart, lançado exclusivamente para PlayStation 5.

Ratchet em Rocket League

- Continua após a publicidade -

120 FPS, HDR e muito mais

O update de Rocket League também trará o suporte aos modos gráficos do jogo, incluindo a opção para rodar a 120 frames por segundo. Os jogadores poderão selecionar entre o modo de Qualidade e Desempenho nas configurações de vídeo.

Confira os detalhes de cada uma:

Modo Qualidade (Quality)

  • Resolução 4K checkerboard a 60 FPS com HDR. 
  • HDR requer monitor compatível com HDR10 e cabo HDMI 2.0 ou superior.
  • É necessário uma TV compatível com 4K para jogar em 4K. Se for usada uma tela de 1080p, o jogo será renderizado em 1080p com superamostragem de 4K

Modo Desempenho (Performance)

  • O jogo é executado com a resolução de 2688x1512 (70% de 4K) a 120 FPS com HDR. 
  • A Interface de Usuário do jogo é executada em 4K checkerboard.
  • É necessário um monitor compatível com 4K para jogar em 4K UHD. Se for usada uma tela de 1080p, o jogo será renderizado em 1080p com superamostragem de 2688x1512.
  • HDR e 120 FPS requerem um monitor compatível, bem como um cabo HDMI 2.1 de ultra alta velocidade (Ultra High Speed)

Clank em Rocket League

- Continua após a publicidade -

Um detalhe importante é que o suporte a 120 FPS e os modos de Qualidade de imagem ou de Desempenho estão disponíveis no Xbox Series X desde novembro do ano passado. 

Segundo a desenvolvedora Psyonix, o motivo para tanta diferença de tempo está no fato de a versão para o console da Microsoft permitir habilitar o recurso com um simples patch, enquanto o console da Sony exigiu uma reprogramação do código do jogo. O mesmo ocorreu em títulos como Call of Duty. 

A versão de Rocket League para PC permite selecionar o número máximo de frames em intervalos fixos como 144, 240 ou 360 Hertz. Há também uma opção para destravar completamente a taxa de FPS. 

Temporada 4 já está no ar

A nova temporada e passe já estão disponíveis dentro do jogo, tendo como destaques o veículo Outlaw, a arena DeadEye Canyon e uma série de cosméticos. Hoje (17) foi liberado na loja o novo Road Hog XL Starter Pack, ao preço de 25,75 reais. No dia 24 de agosto o pacote será substituído pelo Werewolf Pack.  

Rocket League está disponível gratuitamente para PCs (na Epic Games Store), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S | X e Nintendo Switch. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Psyonix, PlayStation Blog
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.