Créditos: Blizzard

Dubladora de Overwatch e Halo é assassinada no RJ; principal suspeito confessou o crime

Cristiane Louise deu vida a Mercy de Overwatch e Cortana em Halo, além de outros personagens icônicos da televisão
Por Luiz Schmidt 17/08/2021 17:12 | atualizado 18/08/2021 13:03 Comentários Reportar erro

Uma triste notícia chocou o universo gamer recentemente. Cristiane Louise de Paula da Silva, dubladora de Overwatch e Halo foi encontrada morta. Nesta segunda-feira (16), após investigação policial, o principal suspeito: Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa confessou o crime. Cristiane deu vida a Mercy em Overwatch e Cortana em Halo, além de ser responsável por diversos personagens icônicos da televisão como a Margarida nas animações da Disney.

O homícidio aconteceu em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Paulo recebeu auxílio da mãe, Eliane Gonçalves Vasconcellos da Costa, para ocultar o corpo da dubladora em uma área com vegetação alta na praia de Grumari, na Zona Oeste da cidade. A polícia continua na busca por Eliane, que está foragida.

Cristiane morava sozinha e acolhia em seu apartamento Pedro Paulo, amigo da vítima. De acordo com amigos e familiares, os dois vinham se desentendendo nas últimas semanas. Pedro Paulo alega ter agido em legítima defesa, pois segundo ele Cristiane estaria "possuída pelo demônio" devido a um suposto transtorno mental. "O autor alega que a vítima estava em um ritual religioso e queria o sangue dele. Mas ficou comprovado com as investigações que a motivação do crime de fato é patrimonial", explicou o delegado Leandro Costa, responsável pelo caso. 

Pedro Paulo alega legítima defesa, mas polícia afirma que motivação do crime foi patrimonial

Informações do DHC apontam que após o crime, Pedro Paulo voltou ao apartamento da vítima e furtou diversos bens, como celulares e computadores. Segundo informações divulgadas pela polícia, ambos se conheceram em 2017 em uma clínica de reabilitação psiquiátrica. Cristiane estaria acolhendo Pedro Paulo após recaída dele.

- Continua após a publicidade -

Legado de vozes marcantes

Cristiane Louise de Paula da Silva, de 49 anos, deixa para trás um legado enorme de vozes icônicas de diversos personagens do universo gamer e também da televisão.

  • Srta Morello na série Todo Mundo Odeia o Chris,
  • Angie em O Espanta Tubarões,
  • Margarida nas animações Disney,
  • Hellen Lovejoy em Os Simpsons,
  • Cortana em Halo,
  • Mercy em Overwatch,
  • Sivir em League of Legends,
  • Zatana em Injustice: Gods Among Us.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN, The Enemy
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.