Créditos: Intel

Intel mostra possível design de placa de vídeo Arc em show de drones

A imagem criada pelos drones é similar ao modelo da foto vazada em abril
Por Raphael Giannotti 17/08/2021 16:01 | atualizado 17/08/2021 17:05 Comentários Reportar erro

Depois de oficializar sua entrada no mercado de placas de vídeo dedicadas, a Intel vai investir tudo o que tem no marketing da sua marca Intel Arc, concorrente da AMD Radeon e NVIDIA GeForce. Já que show de drones está na moda, o "lado azul" fez uma apresentação usando mil drones mostrando algumas formas, entre elas uma possível placa de vídeo Intel Arc.

Apesar da formação dos drones apresentar uma aparente placa de vídeo qualquer, a imagem se parece um pouco com vazamentos anteriores, como lembra o WCCFtech. Em abril, o youtuber/leaker Moore's Law is Dead mostrou fotos do que poderia ser a primeira placa de vídeo dedica da Intel, inclusive sendo a topo de linha da primeira geração Intel Arc Alchemist.

A semelhança pode ser bem rasa, mas alguns traços específicos podem indicar que se trata da foto vazada da placa de vídeo. O design bem retangular com linhas retas, dual-slot, o formato das fans e o número de pás e, por último, um risco na lateral da fan, que poderia indicar as "ondas" vistas no modelo da foto vazada. 

- Continua após a publicidade -

Muitos podem dizer que isso é "procurar cabelo em ovo", mas só nos resta imaginar, já que não temos nada concreto por parte da Intel, além do nome Arc e os nomes das futuras gerações (Alchemist, Battlemage, Celestial e Druid). A imagem pode ser de um modelo referência ou até mesmo somente um modelo para testes de engenharia que nunca verá a luz do dia.

A primeira placa de vídeo dedicada Intel Arc será da família Alchemist e deve ser a topo de linha com 512UE com 4096 núcleos e 16GB GDDR6 (com variante de 8GB) de memória com interface de 256-bit. O modelo da foto, que possivelmente seria a placa em questão, conta com 8+6 conectores de energia para uma placa de vídeo de até 300W de TDP em tese.

O chip com a variante equipada com 512 Unidades de Execução deve ter 396mm², que seria maior que os chips RDNA 2 da AMD (Navi 22 mede 336mm²) e NVIDIA Ampere (GA107 com 392mm²). Enquanto o "pacote" da AMD vem com o complexo de Infinity Cache e um "acelerador de raios" por Unidade Computacional, a NVIDIA guarda os núcleos tensores e núcleos RT/FP32 maiores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.