Créditos: Capcom

EVO 2021: Brasil vence a maioria dos campeonatos da América Latina

A organização do evento confirmou que a EVO 2022 acontecerá presencialmente

No último final de semana (14 e 15) ocorreram os ultimos torneios da etapa da América Latina da EVO, maior competição de jogos luta do planeta, por conta da pandemia as etapas da América latina foram realizadas online. E para nossa alegria, os brasileiros se deram muito bem nas fases finais, dos cinco jogos que foram disputados, teve brasileiro ganhando em quatro deles.

Os jogos que ocorreram nessa etapa da EVO na América Latina foram Tekken 7, Guilty Gear Strive, Mortal Kombat 11, Skullgirls e Street Fighter V, de todos apenas Tekken 7 ficou sem um vencedor Brasileiro na disputa. Confira quem venceu em cada categoria:

  • Guilty Gear Strive: Trema 
  • Mortal Kombat 11: Konqueror
  • Skullgirls: Receita Federal
  • Street Fighter V: HorusPaulin

O portal maisesports recortou os momentos das vitórias dos brasileiros nas partidas, apenas o vencedor de Guilty Gear Strive ficou sem o clipe pois as partidas deste torneio não foram transmitidas por problemas na transmissão, confira abaixo as vitórias:

- Continua após a publicidade -

Algumas curiosidades interessantes trazidas pelo maisesports:

  • A final de Mortal Kombat 11 foi totalmente brasileira, Konqueror venceu o também brasileiro KillerXnok.
  • Já no Street Fighter V o top 4 do campeonato foi formado por 4 brasileiros, com HorusPaulin vencendo a final utilizando um personagem pouco usado em finais, o Ed.
  • Skullgirls contou com diversos brasileiros entre os oito finalistas, Receita Federal levou essa.

Os quatro brasileiros que venceram a etapa estão classificados para a final que acontcerá no final de novembro em Las Vegas e que será disputada presencialmente contra os vencedores de outras regiões. A premiação do evento é de mais de 125 mil dólares.

EVO 2022 será presencial

Em meio as vitórias brasileiras, a organização da EVO anunciou que a edição do ano que vem será presencial. Por conta da pandemia o ano de 2021 teve uma EVO diferente, com as qualificatórias sendo disputadas de forma online para evitar o contágio por COVID-19.

- Continua após a publicidade -

O evento acontecerá entre os dias 5-7 em Las Vegas, os jogos que serão disputados na edição do próximo ano ainda não foram anunciados.

Por que nunca houve um crossover entre Mortal Kombat e Street Fighter? Ed Boon responde

Por que nunca houve um crossover entre Mortal Kombat e Street Fighter? Ed Boon responde
O cocriador da sangrenta franquia afirma este projeto seria mais difícil do que parece para produzir

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: maisesports
Tags
evo
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.