Créditos: Electronic Arts / Dice

Battlefield 2042: Testes no PlayStation 5 foram cancelados por problema crítico

O teste técnico que aconteceu no último final de semana aconteceu com crossplay entre PC e Xbox

O teste técnico de Battlefield 2042 do último final de semana (13 a 15), aconteceu apenas entre jogadores selecionados de PC e plataformas Xbox, pois desenvolvedores identificaram problema crítico na build do PlayStation 5.

A notícia do cancelamento da participação dos consoles da Sony no teste beta fechado e sob embargo foi divulgada na sexta-feira (13) por Adam Freeman, Gerente Chefe de Comunidade da Electronic Arts, em seu perfil no Twitter, afirmando que a EA estava conduzindo testes nos bastidores antes de iniciar o beta fechado com crossplay, e identificou uma falha crítica na build de Battlefield 2042 para PlayStation 5, forçando a empresa a retirar a plataforma dessa fase de testes.

Todas as informações e imagens do teste do último final de semana estão sob embargo por se tratar de um beta técnico, portanto com uma build ainda em desenvolvimento, e contar com sessões em crossplay entre jogadores de PC e Xbox tem o intuito principal de identificar problemas que geralmente só aparecem em interações orgânicas da comunidade com o jogo.

- Continua após a publicidade -

Ao retirar os consoles da Sony da equação, não é possível saber se alguma das plataformas em questão apresentaria alguma vantagem sobre a outra, mas por se tratarem de hardwares consideravelmente similares é bem pouco provável que o "problema crítico" em questão tenha alguma relação com diferenças dos sistemas, sendo mais provável que seja uma falha, apesar de crítica, contornável

Freeman ainda agradeceu à comunidade pela paciência, se desculpou em nome da EA, e assegurou que os jogadores que estavam inscritos para o teste devem ficar de olho no site EA Playtesting para futuros beta que a Electronic Arts possa conduzir eventualmente.

Betas fechado desse tipo não costumam ter seus resultados divulgados, com todos os dados, análises e respostas aos questionários sendo exclusivamente de uso interno das equipes de Qualidade e de Desenvolvimento, então a não ser que a Electronic Arts venha a público excepcionalmente para explicar quais os eventuais problemas impossibilitaram a participação do PlayStation 5 no último final de semana, só o que podemos esperar é que quando o jogo for lançado essa falha já estará resolvida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electronic Arts
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.