Créditos: Divulgação | Epic Games

Google cogitou comprar a Epic Games durante período de boicote à Play Store

Tim Sweeney afirma desconhecer a suposta intenção de compra do seu grande concorrente
Por Guilherme Pinheiro 15/08/2021 20:49 | atualizado 15/08/2021 20:53 Comentários Reportar erro

O ano passado, 2020, foi marcado por inúmeras notícias polêmicas. Com relação ao mundo dos games, um dos maiores eventos foi a disputa de duas grandes corporações: Google e Epic Games.

A desenvolvedora de Fortnite, ao lançar o seu famoso título para os celulares com o sistema operacional Android, resolveu adotar uma prática que entrou em conflito direto com o Google: a possibilidade de comprar itens digitais diretamente no aplicativo do Fortnite, em vez de adquirir por meio da Play Store.

Segundo documentos recentemente veiculados pelo The Verge, supostos planos do Google para adquirir a empresa conhecida pela Unreal Engine, durante esse período conturbado, chegaram a ser discutidos internamente.

Tim Sweeney, CEO da Epic, afirmou não estar ciente dessas intenções de compra do seu grande rival:

- Continua após a publicidade -

E não foi a primeira vez que uma plataforma que recebeu Fortnite foi alvo de conflitos. A Apple também recebeu as ideias da desenvolvedora do famoso título de maneira hostil.

Segundo Sweeney, essas atitudes são tomadas para sufocar a livre concorrência, e empresas multinacionais estariam utilizando os seus vastos recursos para eliminar qualquer um que tentasse bater de frente com os seus modelos de negócios altamente lucrativos.

Já por parte das megacorporações, afirmam que essas práticas são "abismais", e que podem colocar em risco os usuários em um "ambiente mais associados aos aplicativos maliciosos".

Anteriormente, naquele período, a Epic possuía um valor estimado em US$ 15 bilhões de dólares; atualmente é avaliada em, aproximadamente, US$ 29 bilhões de dólares - quase o dobro.

- Continua após a publicidade -

Essas informações estão sendo discutidas após um período marcado por segredos de justiça. Todas as empresas envolvidas estão sendo expostas recentemente.

De acordo com a mídia internacional, o Google estaria preocupado de que acontecesse um "contágio" de ideias, após esta postura adotada no mundialmente famoso Fortnite, e isso poderia afetar a maneira que a Play Store funciona.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: wccftech.com, canaltech.com.br
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.