Créditos: Phil Spencer

Phil Spencer testa e elogia Steam Deck: "controles são ótimos, xCloud funciona bem"

O chefe da divisão Xbox ainda disse que foi bom jogar Halo e Age of Empires no portátil da Valve

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft fez uma postagem em seu twitter revelando que esteve conversando com desenvolvedores da Valve (Scott, Erik e Gabe) e disse que o Steam Deck é realmente um ótimo dispositivo e elogiou os controles e o tamanho da tela.

Ele relatou que é bom jogar Halo e Age (Age of Empires) no dispositivo portátil da Valve e também comentou que o xCloud funciona muito bem. Spencer ainda finalizou parabenizando a equipe de desenvolvimento do Steam Deck.

Após a sua publicação é claro que os fãs da marca foram a loucura, desde sempre os jogadores pedem por um portátil da própria Microsoft mas nunca houve um projeto que saísse do papel.

Portanto, o novo PC portátil da Steam pode ser uma opção viável aos fãs da marca Xbox para jogar de maneira portátil títulos como Halo, Gears e Forza.

- Continua após a publicidade -

Pois o comentário do Phil Spencer exalta os animos dos jogadores, desde a revelação do Steam Deck, muitos usuários ficaram animados com a possibilidade de jogar os games da Microsoft que estão disponíveis na Steam pelo Deck, ou até da possibilidade de instalar o Windows para ter acesso ao aplicativo nativo do Xbox e consequentemente ao serviço Xbox Game Pass.

Com o xCloud rodando de forma satisfatória no Steam Deck, via navegador, sem que seja necessário uma intervenção do usuário, é um alívio para quem vê o serviço de streaming como algo possível para se divertir com os games da Microsoft em conjunto do Game Pass.

Aos que gostariam de ter acesso aos jogos da Microsoft diretamente pelo Windows, já trouxemos uma publicação onde a Valve se mostra interessada que o Steam Deck seja compatível para a instalação do novo Windows 11, portanto provavelmente haverão muitas pessoas trocando o sistema operacional para o da Microsoft.

Com um processador baseado em Zen 2, a mesma tecnologia utilizada nos consoles de nova geração, os fãs esperam que os futuros jogos tenham compatibilidade total ao Steam Deck, claro que rodando com gráficos mais leves e nem sempre com altas taxas de FPS.

- Continua após a publicidade -

Valve anuncia o Steam Deck, seu PC portátil equipado com APU AMD customizada

Valve anuncia o Steam Deck, seu PC portátil equipado com APU AMD customizada
O pequeno PC chega em dezembro custando US$ 399

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamerant
Assuntos
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.