Nintendo tem queda nos lucros mesmo com o lançamento do 3DS

A Nintendo teve queda de 74% dos seus lucros entre abril e dezembro de 2010. Isso é o equivalente a US$ 598,8 milhões. Mesmo assim, o presidente da companhia, Satoru Iwata, disse estar confiante na recuperação da empresa. Ele apresentou alguns números que mostram que o Wii vendeu o dobro de unidades do Playstation 3 no Japão na segunda metade de dezembro, o equivalente a 2,35 milhões de unidades. Iwata também disse que o Wii bateu record ao vender pelo terceiro ano consecutivo mais de sete milhões de unidades nos Estados Unidos.

Um problema para a companhia é a Europa, principalmente devido a grande quantidade de cópias piratas, é o Nintendo DS. Iwata também afirmou que os jogadores europeus não são muito adeptos da plataforma. No velho continente, o Wii amargava a última posição na venda de consoles, mas com o lançamento do Wii Vermelho a plataforma teve um impulso e chegou a vender mais que o Xbox 360 e o Playstation 3 no começo de dezembro.

Com tudo isso, a Nintendo ainda tem bons números para apresentar. O Wii jÁ vendeu 84,64 milhões de unidades e 695,37 milhões. JÁ o Nintendo DS vendeu cerca de 144,59 milhões de consoles e 817,49 milhões de jogos.

Agora os entusiastas da empresa aguardam o lançamento do Nintendo 3DS, o que faz Iwata estar confiante na recuperação da companhia. A Nintendo espera vender 4 milhões de unidades no primeiro mês. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.