Créditos: Steam/Reprodução

Stalker 2: desenvolvedora confirma que jogo é é feito a partir de Unreal Engine 5

Esse será o primeiro título e Unreal Engine 5 capaz de receber modificações no PC

A desenvolvedora GSC Game World responsável por S.T.A.L.K.E.R 2 confirmou na última quarta feira (11) que o jogo é feito a partir de Unreal Engine 5, a nova geração do motor gráfico da Epic Games. O jogo originalmente seria baseado em Unreal Engine 4, mas agora sabemos que esse será um dos primeiros títulos em que podemos ver o novo motor gráfico em ação. 

"Hey Unrel Engine, fique a vontade para mencionar que estamos rodando em UE5"
- Tradução livre do tweet 

"Hey Unrel Engine, fique a vontade para mencionar que estamos rodando em UE5"
- Tradução livre do tweet 

O anúncio foi feito como resposta ao tweet da conta da Unreal Engine mostrando 80 títulos que serão baseados em Unreal Engine 4 no futuro. Dessa forma, Stalker 2 parece ser o primeiro jogo com a nova geração do motor gráfico da Epic Games com todas as suas tecnologias que trazme um visual bem mais realista ao game.

O Unreal Engine 5 conta com um conjunto de tecnologias que melhoram consideravelmente o visual do cenário e dos personagens. Os recursos Nanite e Lumen são capazes de criar objetos com uma quantidade absurda de polígonos além de simular uma iluminação mais realista, com sombras que dão um bom efeito de profundidade e outros efeitos de luz.

- Continua após a publicidade -

Se você quiser saber o que o Unreal Engine 5 é capaz e fazer, pode dar uma olhada nas demonstrações do motor criadas pelos desenvolvedores de Gears rodando em um Xbox Series X. Além disso, você também pode avaliar a qualidade gráfica de Stalker 2 a partir do trailer de gameplay já anunciado pela Xbox. 

O novo jogo da saga Stalker é feito a partir de captura de movimento tanto para as expressões faciais quanto para os movimentos do corpo. A GSC Game World também confirmou que será usada fotogrametria e o game contará com efeitos de iluminação por Ray Tracing. 

The Coalition mostra o que o Xbox Series X consegue fazer com Unreal Engine 5

The Coalition mostra o que o Xbox Series X consegue fazer com Unreal Engine 5
Desenvolvedora afirma que vai usar essas tecnologias em vários projetos no futuro

Stalker 2: Heart of Chernobyl será lançado no dia 28 de abril de 2022 para os Xbox Series S|X e PC e estará disponível a partir desse mesmo dia no Xbox Game Pass nas duas plataformas. Isso faz com que o jogo seja um dos primeiros títulos com Unreal Engine 5 a serem lançados e o primeiro com esse motor gráfico compatível com modificações, algo que os modders com certeza estão muito ansiosos para experimentar. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D Fonte: Stalker 2 (twitter)
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.