Yahoo! culpa Microsoft pelo bug do consumo de dados do WP7

O Yahoo! não se calou após a Microsoft culpar o Yahoo! Mail pelo consumo excessivo de dados nos smartphones baseados em Windows Phone 7. Em resposta, a companhia diz que o problema não estÁ na sua plataforma, mas sim na forma com a qual a gigante de Redmond implantou o IMAP, o protocolo de gerenciamento de e-mail, nos aparelhos.


Em comunicado enviado ao site Ubergizmo, o Yahoo! lembrou que seu software de e-mail estÁ disponível em uma variedade de plataformas, como iOS, Android, Symbian e Blackberry sem dificuldade alguma. "O problema nos smartphones Windows é específico em relação à forma com a qual a Microsoft escolheu implementar o IMAP para o Yahoo! Mail e não afeta nosso serviço em outros dispositivos móveis", afirmou.

Essa declaração cria uma situação constrangedora para a Microsoft, ao ressaltar que o cliente de e-mail do Yahoo! funciona perfeitamente na concorrência. Conforme o The Inquirer, levando em conta a relação próxima entre as duas empresas, o tom direto usado pelo Yahoo! para acusar a Microsoft é "surpreendente".

Ontem, a Microsoft revelou que o Yahoo! Mail era o culpado pela quantidade anormal de dados consumidos por smartphones baseados em seu novo sistema operacional móvel. O Yahoo!, finalizando o comunicado, afirmou que se ofereceu para fornecer uma solução provisória e que "estÁ encorajando a Microsoft a mudar o meio padrão de gerenciar o Yahoo! Mail, o que deve resultar em uma correção permanente."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.