Créditos: Reprodução/Digital Dreams

Insanidade: veja Cyberpunk 2077 rodando em 4K com mais de 50 mods, DLSS 2.2 e Ray tracing

Vídeo mostra configurações gráficas que podem pesar até mesmo para uma NVIDIA GeForce RTX 3090

Depois de publicar um vídeo com Zelda: Breath of the Wild rodando em resolução 8K no PC, hoje (12) o canal do YouTube Digital Dreams divulgou uma amostra do que é possível fazer graficamente com Cyberpunk 2077, o RPG futurista desenvolvido pela CD Projekt Red.

Com mais de 11 minutos de duração, o vídeo mostra CP 2077 rodando em resolução 4K com mais de 50 modificações (mods), acompanhadas pelas configurações gráficas mais altas permitidas pelo game (na opção Extreme).

Como o objetivo é a máxima qualidade de imagem, é claro que a tecnologia de Ray Tracing também foi ativada, para garantir a iluminação mais natural possível, junto com reflexos precisos em tempo real. Confira o resultado:

DLSS 2.2 para acabar com os rastros

Outra modificação importante foi a utilização de uma versão mais recente da tecnologia DLSS (Deep Learning Super Sampling), da NVIDIA. Esse recurso permite renderizar o jogo internamente em uma resolução inferior à pretendida. Em seguida, a imagem é processada com Inteligência Artificial e reconstruída para a resolução nativa. 

- Continua após a publicidade -

Isso normalmente resulta em bem mais desempenho, com um ligeiro sacrifício na qualidade de imagem. 

Em sua distribuição regular, Cyberpunk 2077 utiliza a versão 2.0 da tecnologia. Contudo, outros jogos já estão testando a versão 2.2, que resulta em melhorias significativas de imagem, evitando borrões e rastros deixados por objetos como fios de luz, postes e pela traseira dos veículos em movimento:

Por isso, muita gente faz um “transplante” do arquivo DLL do DLSS 2.2, disponível em títulos como Rainbow Six Siege, aplicando ele na pasta de instalação de outros jogos. Foi exatamente o que a conta Digital Dreams fez aqui. 

Reshade e muitos mods

O conjunto básico de modificações utilizadas para a gravação do vídeo foi divulgado no site Nexus Mods, especializado na distribuição de conteúdos e mods criados por usuários. O pacote, intitulado “Protorealistic Reshade and Modlist 2.0”, traz diversas melhorias gráficas em relação ao jogo base.

- Continua após a publicidade -

Ele precisa ser instalado manualmente e requer a utilização do software Reshade para funcionar. A conta Digital Dreams ainda vai divulgar a relação completa das mais de 50 modificações utilizadas. Por enquanto, a informação está reservada aos assinantes do Patreon do canal do YouTube. 

Cena capturada com modificações

Haja placa de vídeo para aguentar

Você deve ter reparado que em alguns momentos do vídeo o jogo chega a engasgar. A verdade é Cyberpunk 2077 segue como um dos jogos mais pesados lançados até o momento, principalmente se considerarmos que ele está rodando com Ray Tracing e a 4K, nas configurações gráficas mais altas permitidas. 

A título de curiosidade, essa é a configuração de hardware do PC utilizado para a gravação:

  • Placa de vídeo: ASUS TUF NVIDIA RTX 3090, operando a 2.100 MHz 
  • Placa-mãe: Asus Prime x470-Pro
  • Processador: AMD Ryzen 9 3900x
  • Memória RAM: 32GB - Corsair Vengeance 3200
  • SSD: Crucial mx500 de 2TB
  • Cooler: AIO Corsair Hydro H100X

Agora que você já viu como ficaram os gráficos de Cyberpunk 2077, aproveite para curtir também Zelda Breath of the Wild em 8K, rodando no emulador de Nintendo Wii U:

Modder emula The Legend of Zelda: Breath of the Wild em 8K no PC - veja o resultado

Modder emula The Legend of Zelda: Breath of the Wild em 8K no PC - veja o resultado
Jogo foi rodado em um PC com RTX 3090 no emulador CEMU

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Dreams
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.