Índice do Artigo

AMD

XFX pode lançar uma Radeon RX 6900XT customizada com water block da EK

XFX pode lançar uma Radeon RX 6900XT customizada com water block da EK
Créditos: CrispX/Reprodução

Ainda no dia 30 de julho, um gerente da XFX chamado Shannon Piel revelou uma imagem de uma placa de vídeo Radeon com water block customizado que parece ser da fabricante eslovena EK. O modelo provavelmente será baseado na Navi 21, podendo ser uma Radeon RX 6900 XT ou RX 6800 XT. 

“Não é apenas bonito, mas significa um marco alcançada pela XFX… mais informações seguirão.”
– Tradução livre do tweet de Shannon Piel

Podemos ver pela imagem divulgada que a placa terá um grande block com iluminação ARGB que, como foi dito anteriormente. Ela provavelmente será fabricada pela EK, já que podemos ver os ícones tanto da EK quanto da XFX nos cantos da estrutura. Como Piel comentou, esse é realmente um grande marco para a XFX, que coloca a empresa mais próxima de marcas que fabricam modelos customizados premium com robustos sistemas de resfriamento líquido.

TechN lança water block de cobre puro para placas Radeon RX 6000

Ainda analisando a imagem, é possível perceber que a parte frontal deve ser feita de acrílico e mostra o chip da GPU, os VRMs e até as memórias graças à transparência do material. Também podemos ver que a placa ocupa um espaço de dois slots e conta com um conector HDMI (muito provavelmente 2.1) e 3 conectores Display Port.


Imagem: Shannon Piel/Reprodução

Podemos especular também que o chip equipado nesse modelo customizado seja uma Navi 21 XTXH, a mais recente da AMD, que oferce um TDP mais alto deixando as frequências de operação maiores para entregar mais performance em comparação com a Navi 21 original. Isso também já deixa bem claro que esse não será um produto barato, mas sim um topo de linha da XFX.

Devemos ver o anúncio de uma Radeon RX 6900 XT e uma Radeon RX 6800 XT com esse design em breve, mas por enquanto, não sabemos nem quais serão os nomes desses modelos customizados. 

Via: Videocardz, Wccftech, Shanon Piel

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções