Créditos: Divulgação/Diablo

Diretor e Lead Designer de Diablo IV estão de saída da Blizzard

As demissões são devidas as acusações de assédio

Segundo um novo relatório interno, divulgado pelo site Kotaku, o diretor de Diablo IV, Luis Barriga, o designer-chefe de Diablo IV, Jesse McCree, e o designer sênior de World of Warcraft, Jonathan LeCraft, foram demitidos da Activision Blizzard. O desligamento dos funcionários foi confirmado por porta vozes da companhia. Essas medidas seriam uma punição pelas denúncias de assédio dentro da empresa, mas o motivo não foi confirmado pela desenvolvedora de games. 

Apesar da Activision Blizzard não confirmar o motivo das demissões, todos os três funcionários desligados aparecem em relatos de assédio. LeCraft quanto McCree aparecem, inclusive, em fotos na infame “Cosby Suite”, uma das principais denúncias de assédio envolvendo colaboradores da empresa. 

Procurados pelo site The Verge, a Blizzard informou: “Temos uma lista de desenvolvedores talentosos e profunda, e novos líderes foram designados quando apropriado. Estamos confiantes em nossa capacidade de continuar o progresso, oferecer experiências incríveis aos nossos jogadores e seguir em frente para garantir um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos”. Apesar de não dar mais detalhes, confirma o posicionamento de confiança na equipe e desligamento dos três nomes.

Todos os funcionários demitidos são grandes nomes na indústria de games e, em especial, na Blizzard. Luis Barriga trabalhou em WoW, Diablo III e Overwatch antes de assumir a direção de Diablo IV. Jonathan LeCraft está envolvido no processo de desenvolvimento de WoW praticamente desde o início do projeto. 

- Continua após a publicidade -

Jesse McCree é considerado um dos maiores nomes dessas demissões. Ele está na Blizzard desde meados dos anos 2000 e nomeia o personagem de Overwatch. O site The Verge também questionou a Blizzard a respeito de uma possível troca de nome do personagem, uma vez que o funcionário foi desligado da empresa. A resposta foi de irá remover “referências que não são apropriadas para o nosso mundo”. Supostamente a empresa já removeu uma variedade de referências no jogo WoW para Alex Afrasiabi - outro funcionário desligado por assédio.

Essas medidas estão sendo feitas, aparentemente, para mitigar os problemas internos da empresa. Ainda não é possível afirmar se mais demissões irão ocorrer. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, WCCFTech, Polygon, GameRant
Assuntos
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.