Créditos: Reprodução/Nvidia

Nvidia anuncia GPU RTX A2000 para uso profissional com 6GB de VRAM

Modelo tem design compacto para caber em gabinetes menores

A nova placa de vídeo da Nvidia para uso profissional, a RTX A2000, foi anunciada pela fabricante. Esse novo modelo une eficiência energética e um tamanho compacto visando estações de trabalho do tipo Small-Form-Factor (SFF).

GPU RTX A2000 possui 6 GB de memória VRAM com ECC (error correction code) para manter a precisão, confiabilidade e integridade dos dados computados. Essa ferramenta, segundo a fabricante, é especialmente benéfica para serviços na área de saúde e financeiros. A Nvidia RTX A2000 tem 288 GB/s de largura de banda, 3.228 CUDA Cores. Em comparação, a RTX A5000 vem com 8.192 núcleos CUDA. A A2000 vem com 104 Tensor Cores de terceira geração e 26 RT Cores de segunda geração. Sua performance de precisão simples é 8 TFLOPS. A performance do Tensor é de 63,9 TFLOPS.


Fonte: Reprodução/Nvidia

O tamanho da placa é de 6,8cm de largura e 16,7 de comprimento. De fato, esse tamanho compacto amplia a opções de "encaixes" em gabinetes de workstations de formato pequeno. Ela possui uma única fan para seu resfriamento e consome 70W. Ela possui quatro entradas para mini DisplayPort 1.4a.

placa de vídeo RTX A2000 estará disponível para ser comprada através de estações de trabalho prontas de empresas como AsusBoxx Technologies, Dell, HP e Lenovo ou por parceiros da Nvidia a partir de outubro.

- Continua após a publicidade -

As placas de vídeo da linha RTX A são placas voltadas ao uso profissional, como arquitetura, animação, design, engenharia, em programas como o Autodesk, Solidworks e Enscape. As RTX A são baseadas na arquitetura Ampere. Elas substituem as antigas GPUs Quadro.

Recentemente, uma RTX A5000, também de uso profissional, foi overclockada utilizando o MSI Afterburner. A proeza foi realizada por Igor Wallossek do Igor's Lab.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.