Créditos: Nintendo

Speedrunner consegue o melhor tempo em todas as pistas de Mario Kart 64

DansGame89 é o primeiro speedrunner a conseguir a conquista

É comum vermos speedrunners quebrando recordes mundiais de jogos novos e antigos. Porém um mesmo cara dominar todos os segmentos sozinho é algo único. É o que aconteceu em Mario Kart 64 pelo runner americano DansGame89. Agora ele detém todos os recordes de todas as pistas no jogo

Cada jogo que os speedrunners disputam tem categorias diferentes. Nesta categoria que DansGame89 estabeleceu um novo recorde, é necessário fazer todas as 16 pistas em corridas com uma e três voltas, o que dá 32 pistas. Como cada pista tem seus recordes estabelecidos independentemente, era bastante comum ver speedrunners diferentes dominando pistas diferentes.

Agora com o feito, DansGame89 reina absoluto na categoria All Cups - No Skips, que seria todas as copas, sem tomar nenhum atalho em nenhuma pista e jogado no Nintendo 64. Além de Dans, o alemão MR (Matthias Rustemeyer), seu rival direto, havia sido o speedrunner que mais tinha chegado perto do feito, com recordes nas 31 das 32 corridas.

Apesar da conquista, DansGame89 ainda não consta na página oficial de speedruns, estando ainda em segundo colocado, com recordes estabelecidos no ano passado. Como o feito do novo detentor dos recordes é recente, realizado no dia 8 de agosto, leva um tempo para a avaliação do material gravado e constatar o novo recorde.

- Continua após a publicidade -

O vídeo acima mostra o exato momento em que ele consegue estabelecer o novo recorde, controlando o mascote judiado por Mario em décadas, Yoshi. Ao cruzar a linha de chegada é possível escutar o controle caindo na mesa e ele falando "consegui!" e "32 de 32 recordes. Aconteceu. Acabou".

Recordes impressionantes estabelecem novos patamares em disputas em speedruns. Algumas categorias são absurdamente difíceis, como a categoria "God Run Soulsborne". Essa categoria consiste em terminar Demon's Souls, Dark Souls, Dark Souls 2, Dark Soul 3 e Bloodborne sem levar um hit de qualquer inimigo que seja. O britânico The Happy Hob foi o primeiro a conseguir o incrível feito. Isso sem contar o "Soulsbornekiro", que inclui Sekiro junto de todos esses jogos. E aí, encararia algum desafio do tipo?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamesradar
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.