A cada segundo, 8 pessoas criam perfil no Facebook

Atualmente, o Facebook jÁ ultrapassou o meio bilhão de usuÁrios. De acordo com dados da Candytech, uma companhia que cria e avalia campanhas de marketing realizadas através da rede social, em 2010 a base de usuÁrios do serviço passou de 337 milhões para 585 milhões. Neste ano, esse número jÁ cresceu para 600 milhões.

Para ilustrar o crescimento da rede no último ano, a firma criou um infogrÁfico com alguns dos principais dados. O salto no número de usuÁrios significa que, a cada segundo, uma média de oito pessoas criaram um novo perfil.



Os Estados Unidos têm o maior número de usuÁrios, com 147 milhões, seguido pela Indonésia (32,1 milhões) e Reino Unido (28,4 milhões). A faixa etÁria com mais assinantes é a de pessoas entre 18 e 34 anos, mas a que mais cresce é a terceira idade. No último ano, o grupo de usuÁrios com mais de 64 anos subiu 124%.

Quem quiser acompanhar mais estatísticas sobre o Facebook, pode acessar o portal SocialBakers, mantido pela Candytech. LÁ, a empresa disponibiliza periodicamente alguns dados sobre a rede social.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.