Créditos: Nintendo

Nintendo Indie World: confira todos os jogos mostrados no evento

Com jogos de diversos gêneros diferentes, alguns já estão disponíveis a partir de hoje

A Nintendo apresentou seu evento voltado para jogos indies agora há pouco, o Indie World. Jogos de diversos gêneros diferentes estão na lista, com alguns já sendo lançados hoje e a maioria prometida para esse ano ainda, além de outros que já haviam sido lançados para outras plataformas. De todos anunciados, nomes conhecidos como Shovel Knight, Metal Slug e Tetris estão entre os jogos.

Começando pelos destaques que serão lançados hoje. Garden Story é um jogo nos moldes dos primeiros The Legend of Zelda, onde você terá como objetivo a restauração de sua comunidade; Boyfriend Dungeon tem dois elementos não muito comuns de serem vistos juntos: "simulação de encontros românticos e exploração de masmorras"; Axiom Verge 2, um prequel de Axiom Verge e segue nos mesmos moldes metroidvania com ação, plataforma e exploração em 2D.

Se você curtiu Jet Set Radio, então Bomb Rush Cyberfunk é para você. O jogo traz elementos bastante parecidos com o clássico do Dreamcast; galera estilosa, muitos movimentos que remete a esportes radicais, música eletrônica e muita arte em forma de grafite. O jogo chega em 2022.

- Continua após a publicidade -

O conhecido e bem sucedido Shovel Knight retornará em um jogo de aventura com quebra-cabeças chamado Shovel Knight: Pocket Dungeon. Personagens conhecidos da franquia poderão ser escolhidos para passar pelas dungeons em miniaturas cheias de puzzles e ação. O jogo terá multiplayer e suporte ao amiibo do jogo para chamar um "amigo familiar". Shovel Knight: Pocket Dungeon tem lançamento marcado para o fim do ano.

Anunciado na Summer Games Fest deste ano, Metal Slug Tactics terá sua versão para o Switch. O jogo vai trazer todos elementos super conhecidos da franquia, como a arte pixelada, personagens, inimigos e armas. A diferença é que, desta vez, o jogo será de estratégia em turnos. Ainda sem data definida, o jogo está previsto para 2022.

Outro jogo que vale destaque é FAR: Changing Tides. O jogo se passa no mesmo mundo pós apocalíptico que foi apresentado no jogo anterior, FAR: Lone Sails. Diferente do primeiro jogo que se passa todo em terra, neste você terá que velejar pelas águas. A franquia FAR traz uma experiência contemplativa, nos moldes de Inside. O game chega no começo do ano que vem.

- Continua após a publicidade -

Os outros jogos anunciados foram: 

Caso você tenha gostado dos jogos anunciados e não tenha um Nintendo Switch, não se preocupe, já que a grande maioria dos jogos são multiplataforma. Quase todos os títulos listados estarão saindo, principalmente, para PC também.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nintendo
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.