Créditos: Reprodução/Gigabyte

Gigabyte vaza nova geração do notebook Aorus 17G no UserBenchmark

Aorus 17 YE5 foi encontrado no site de testes de desempenhos com Intel Core de 12ª geração

Algum funcionário da Gigabyte em Taiwan deve ter passado na sala do chefe nas últimas horas e levado um esporro pelo vacilo ou recebido um convite para visitar o RH. O motivo é que o site Videocardz encontrou no site Userbenchmark a nova geração do notebook da Gigabyte Aorus 17G. O Aorus 17 YE5 será a próxima linha dos laptops gamers com processadores Intel Core Alder Lake.

Vale ficar atento a esse vazamento (ou devo dizer vacilamento) pois além de ser feito por alguém da Gigabyte em Taiwan, país sede da Gigabyte, a nomenclatura do laptop segue o padrão dos codinomes dos outros Aorus 17G. Os notebooks com os CPUs Comet Lake eram batizados de YC e a geração seguinte, 11ª, de YD. O Aorus encontrado tem o sufixo YE, indicando a sequência da letra E para a 12ª geração Alder Lake.

performance encontrada é bem fraca para um notebook gamer que terá um CPU high-end. Mas isso se deve ao fato de utilizar uma versão inicial do processador e do laptop ser um protótipo da nova geração do Aorus 17G.


Fonte: Felipe Freitas/Reprodução.

processador utilizado no teste possui 14 núcleos e 20 threads. O CPU do protótipo pode ser o Intel Core i7-12700H, i7-12800H ou Intel Core i9-12850HK. Todos esses modelos para notebook da geração Alder Lake aparecem em rumores com essas configurações, já que possuem 6 núcleos grandes (performance) e 8 pequenos (eficiência). Como somente os núcleos grandes permitem hyper-threading, fazendo que os valores de thread dos vazamentos com o visto no teste fechem (12 threads dos núcleos grandes + 8 dos pequenos). As duas memórias RAM utilizadas no teste eram do tipo DDR5.

- Continua após a publicidade -

Os CPUs Intel Core com final H são voltados para notebook e, segundo rumores, serão apresentados na CES 2022. Em outubro, nos dias 27 e 28, a Intel apresentará o evento Intel Innovation, onde revelará a sua nova geração de processadores, a Alder Lake. Neste ano serão lançados os Intel Core das linhas K e KF. O resto da linha desktop também será apresentada na CES 2022

A próxima geração de processadores Intel será baseada na tecnologia de 10nm Enhanced SuperFin, agora chamada de Intel 7, e com montagem de núcleos híbridos. Essa montagem híbrida faz com que os CPUs tenham uma combinação de núcleos grandes para tarefas mais pesadas e núcleos menores para tarefas mais simples. Assim, há uma economia de energia no uso do processador. Essa será a primeira geração de processadores Intel compatível com memórias DDR5 e PCIe de 5ª geração. Os soquetes dos Alder Lake são o LGA 1700.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz, WCCF Tech Fonte: Userbenchmark
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.